Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção italiana vai treinar em antigo território da máfia

Durante a preparação para as eliminatórias da Eurocopa, equipe ficará na área de Rizziconi, na Calábria

Reuters |

O local que já foi a base de uma das mais temidas organizações mafiosas da Itália agora está prestes a se tornar centro de treinamento da seleção italiana de futebol na preparação para as eliminatórias da Eurocopa de 2012.

A área de Rizziconi, na Calábria, que foi confiscada do grupo criminoso 'Ndrangheta', em 2003, será o provável local de treinamentos da Itália em agosto, outubro e novembro, disse a federação italiana de futebol em comunicado.

A medida simbólica é uma tentativa de mostrar que a Itália está vencendo a luta contra as organizações mafiosas no país.

Dirigentes da federação examinaram nesta quarta-feira o local, que foi transformado em um centro esportivo com cinco campos, onde 120 crianças de seis a 14 anos jogam futebol.

Rizziconi, que fica no final da "bota" da Itália, foi por muito tempo centro de atividade da poderosa 'Ndrangheta. Em 2001, o legislativo municipal foi dissolvido devido à presença do grupo.

"A vinda da seleção traz grande esperança e coragem para todos os jovens da área", disse Pino de Masi, representante regional do grupo anti-máfia Libera, a jornalistas.

A Itália, cuja federação de futebol tem sede nos campos verdes da Toscana, tem cinco pontos de vantagem na liderança do Grupo C das eliminatórias da Euro 2012, que será realizada na Polônia e na Ucrânia. O próximo jogo da equipe será contra as Ilhas Faroe, no dia 2 de setembro.

 

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliaeurocopa 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG