Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção feminina vence amistoso preparatório contra o Chile

Seleção joga com a Argentina, como preparação para o Mundial, que começa na Alemanha em 26 de junho

Gazeta |

A seleção brasileira feminina levou a melhor no primeiro amistoso preparatório para o Mundial na Alemanha. A equipe dirigida pelo técnico Kleiton Lima venceu o Chile por 3 a 0 neste sábado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A capitã Aline Pellegrino, Marta e Rosana foram as autoras dos gols.

Atuando em seu estado natal, Marta não decepcionou e foi um dos destaques da partida. Foi dela o cruzamento que encontrou Aline Pellegrino livre para cabecear para abrir o placar, aos 18 minutos. Ainda na primeira etapa, a melhor do mundo anotou o seu, após passe de Fabiana.

Apesar da vitória por 3 a 0 no amistoso contra o Chile, no último sábado em Maceió, o técnico Kleiton Lima não ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira feminina de futebol. O treinador atribuiu as falhas apresentadas na partida à falta de entrosamento das atletas.

"O time sentiu um pouco a falta de ritmo, pois estávamos há um bom tempo sem atuar. Poderíamos ter rendido mais. Cometemos falhas na distribuição das jogadas, quando deveríamos ter jogado com uma velocidade maior. Também erramos muito passe".

A queda de rendimento da equipe aconteceu no segundo tempo, quando Kleiton Lima promoveu várias alterações. Rosana, Francielle, Elaine, André Rosa, Dayane Rocha, Bia, Taís Guedes e Roseana entraram no time. Só a goleira Bárbara, Daiane Rodrigues e Marta não foram substituídas.

As mudanças fizeram com que o ritmo do jogo caísse e o desentrosamento ficou evidente na quantidade de passes errados da seleção brasileira. Mesmo assim, a equipe ainda conseguiu chegar ao terceiro gol, com Rosana.

"O amistoso é importante para isso. Dá chance de fazermos análises e observações. Temos que seguir trabalhando para deixar o time no seu melhor para disputar a Copa do Mundo", afirmou o treinador.

O Brasil volta a jogar no dia 16 de junho contra a Argentina, em Recife, em outro amistoso. No Mundial, que acontecerá de 26 de junho a 17 de julho, a seleção está no Grupo D, com Austrália, Noruega e Guiné Equatorial.

"Temos um mês para trabalhar e acertar tudo para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha. A nossa meta é deixar o time brasileiro em condições de fazer uma grande competição, brigando para chegar ao seu objetivo, que é o título inédito", acrescentou Kleiton.

Leia tudo sobre: Seleção Brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG