Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção feminina tem Marta e Cristiane na estreia do Sul-Americano

Comandadas por Kleiton Lima começam luta por vaga olímpica contra a Venezuela, nesta sexta-feira

Gazeta Esportiva |

O técnico Kleiton Lima definiu as jogadoras que irão compor o time titular do Brasil na estreia do Campeonato Sul-americano Feminino, que ocorre nesta sexta-feira (5) às 22h (de Brasília) na cidade de Loja, no Equador, contra a Venezuela. O selecionado brasileiro vai a campo com Andreia Suntaque; Maurine, Aline Pelegrino, Marina e Rosana; Renata Costa; Ester e Formiga; Marta, Cristiane e Grazi.

Para Lima, a importância do Sul-Americano para o grupo é o entrosamento adquirido e as possíveis classificações para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de Londres.

"O time trabalhou muito bem nos treinamentos, o grupo está com um pensamento único de realizar uma grande competição e o ambiente é o melhor, por isso, podemos crer em uma boa estreia e uma boa disputa de uma forma geral. É claro, que existe aquela ansiedade normal de uma estreia, mas acredito que teremos um início favorável para o Brasil", analisou o treinador.

"Sabemos da responsabilidade que temos pela frente, já que buscando vaga para duas competições das mais tradicionais, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, e os selecionados sul-americano, ao contrário do que muitos pensam, estão crescendo e se desenvolvendo no futebol feminino, o que nos leva a pensar que teremos dificuldades pela frente. Mas, a nossa preparação foi boa, com treinamentos na Granja Comary e alguns amistosos, deixando todas as jogadoras em excelentes condições, inclusive para enfrentar a altitude equatoriana", complementou Kleiton.

Nesta fase inicial, o Brasil aparece no Grupo B, que conta também com Colômbia, Venezuela, Paraguai e Uruguai, enquanto no Grupo A estão Equador, Argentina, Bolívia, Peru e Chile. Os outros jogos da primeira fase serão contra o Uruguai, no domingo (7), também em Loja (ECU), Colômbia, na próxima quinta-feira (11), e Paraguai, no sábado seguinte (13), ambos na cidade de Cuenca (ECU).

De acordo com o regulamento, classificam-se para a fase final os dois melhores colocados de cada grupo. Na primeira fase todos jogam contra todos. O selecionado com o maior número de pontos, ao final desta etapa, será o campeão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG