Tamanho do texto

Amistosos contra Canadá, Estados Unidos e Japão foram confirmados. Brasil ainda enfrentará França e Portugal, sem local e data definida

Fernando Pilatos/Divulgação
Seleção brasileira enfrentará times potentes
Ao contrário do time masculino, que vem enfrentando rivais sem tradição, como Gabão e Costa Rica, a seleção brasileira feminina de futebol marcou amistosos contra potências mundiais, visando uma melhor preparação para as Olimpíadas de Londres , que acontecerão de 27 de julho a 12 de agosto.

Leia também: Técnico aposta em ouro olímpico do futebol feminino

Nesta quinta-feira a CBF anunciou o agendamento de três partidas. O rival com menos história na modalidade é o Canadá, que será o oponente no dia 24 de Março, em Boston. Logo depois a seleção vai enfrentar os EUA, bicampeão olímpico em finais contra o Brasil, em duelo marcado para o dia 3 de abril, em Chiba, no Japão. Dois dias depois, o adversário será a seleção local, atual campeã mundial, em Kobe.

Até a viagem para a Inglaterra o Brasil enfrentará a França e Portugal em maio, em jogos que ainda não tem local definido. Além dos amistosos, o Brasil tem realizado períodos de treinamentos visando a tão sonhada medalha de ouro em Londres. O próximo deles ocorrerá a partir do dia 24 de fevereiro, em Teresópolis.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atualmente dirigida pelo técnico Jorge Barcellos, a seleção feminina ainda busca um título de expressão no futebol mundial. Comandado por Marta, o time foi a duas finais de Jogos Olímpicos (2004 e 2008) e a uma decisão de Mundial (2007) nos últimos anos, mas sempre acabou derrotado.