Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção feminina de ginástica artística finaliza treinamentos

Coordenada por Georgette Vidor, equipe brasileira treinou durante duas semanas no Rio de Janeiro

Gazeta |

A seleção brasileira feminina de ginástica artística finalizou neste sábado o último dia de treinos no Flamengo, caracterizado por ter sido focado em observações e análises por parte da comissão técnica e da coordenadora Georgette Vidor.

Formada por Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Adrian Gomes, Ana Claudia Silva, Gabriela Soares, Harumy Freitas, Letícia Costa, Bruna Leal e Priscila Cobello, a equipe brasileira treinou durante duas semanas no Rio de Janeiro e, segundo Georgette, o progresso é visível.

"Notamos uma união do grupo muito boa e as meninas entenderam que precisam se esforçar cada vez mais, já que 2011 é ano de Jogos Pan-americanos e o objetivo de todas é a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres", disse.

A coordenadora também ressaltou a responsabilidade que as meninas têm na temporada. "Depois do treino, tivemos uma conversa muito boa, onde destacamos que estar na seleção brasileira tem que ser a maior motivação de razão de toda a luta delas. O valor de estar representando os brasileiros é muito grande e elas sabem disso", acrescentou.

Apesar de ter o Pan antes de qualquer outra competição de peso, todo o trabalho está sendo voltado para as Olimpíadas. Viviane Cardoso, outra treinadora, elogiou o avanço das meninas em termos de preparo físico.

"Claro que não estão ainda na forma ideal, mas o ritmo está bem melhor. Por isso, o estágio foi bem proveitoso. Agora, daqui pra frente, temos que continuar aumentando a intensidade para que elas cheguem no próximo treinamento ainda mais fortes", declarou Viviane.

Os destaques deste time são Jade Barbosa, 19, e Daniele Hypolito, 26. Mesmo sendo mais nova que sua companheira, Jade frisa com seriedade as metas para 2011. "Esse é o ano do tudo ou nada. Temos que colocar todas as forças buscando juntas esse mesmo objetivo, que é conseguir a classificação para as Olimpíadas. Ainda estamos no meio do trabalho, mas tenho certeza que ainda vamos melhorar e crescer muito até outubro", frisou.

Leia tudo sobre: jade barbosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG