Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção envelhece, mas ainda é mais jovem que time da Copa

Média de idade do grupo chamado para enfrentar Gana subiu três anos em comparação com a primeira convocação de Mano Menezes

Paulo Passos, iG São Paulo |

Getty Images
Mano conversa com Júlio César e Lúcio. Zagueiro é o jogador mais velho do atual time
Pressionado pela falta de bons resultados à frente da seleção , Mano Menezes apostou em Ronaldinho Gaúcho , 31 anos. Chamado para o amistoso contra Gana, o meia-atacante do Flamengo é um dos responsáveis por um novo fenômeno na era Mano: o envelhecimento do time.

Ao assumir, o técnico recebeu a missão de renovar a equipe. A média do time da primeira convocação foi de 23 anos, três anos mais nova que a da equipe chamada para enfrentar a seleção de Gana. O time atual tem 26,12 anos de média de idade.

Na primeira lista, em julho de 2010, os mais velhos eram Daniel Alves, André Santos e Victor, na época com 27 anos. Na lista atual, Lúcio, capitão do time, é o mais veterano, com 33 anos.

Apesar de envelhecer, o time ainda é mais jovem que a equipe levada por Dunga para a Copa da África do Sul. No Mundial, o time tinha média de idade de 28,7 anos.

Gaúcho em 2014?
Mano Menezes diz acreditar que alguns veteranos terão gás para jogar a Mundial de 2014, no Brasil. É o caso, segundo o técnico, de Ronaldinho Gáucho.

"Penso que dos jogadores remanescentes da seleção, o Ronaldinho Gaúcho é o que reúne talvez as maiores condições de chegar à Copa do Mundo, porque está absolutamente inteiro, não tem histórico de lesão, não fica fora de partidas e vem comprovando isso no Flamengo. Vejo ele como uma possibilidade na seleção brasileira de modo definitivo, liderando jogadores mais jovens e agregando o que estamos precisando", disse o treinador.

O Brasil enfrenta Gana no próximo dia 5, em Londres. Depois, ainda em 2011, a seleção jogará amistosos contra Argentina, México, Costa Rica e Gabão.

 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG