Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção dos Estados Unidos anuncia saída do técnico Bob Bradley

Mau desempenho da seleção americana em algumas partidas da Copa Ouro teriam causado a demissão

Gazeta |

A Federação de Futebol dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Bob Bradley. Sem dar detalhes sobre o motivo da mudança, o presidente da entidade, Sunsil Gulati, agradeceu ao comandante pelos serviços prestados à seleção americana.

"Nós gostaríamos de agradecer Bob Bradley pelo seu serviço e pela dedicação à equipe durante os últimos anos. Durante este tempo como treinador do nosso time ele nos deu uma série de conquistas, mas nós sentimos que agora é o momento certo para fazer uma mudança. É sempre difícil tomar uma decisão dessa, especialmente quando envolve alguém que respeitamos tanto quanto Bob", declarou Gulati.

Contratado em janeiro de 2007, Bradley comandou a seleção dos EUA em 80 jogos e obteve 43 vitórias, 25 derrotas e 12 empates. Nesse período, ele conquistou uma Copa Ouro (2007), foi vice-campeão da Copa das Confederações (2009) e levou os americanos às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, na qual foram eliminados por Gana.

O estopim para a saída de Bradley, que tinha contrato até 2014, teria sido o mau desempenho da seleção americana em algumas partidas da Copa Ouro, disputada há pouco mais de um mês, na qual a equipe perdeu a decisão para o México por 4 a 2.

Leia tudo sobre: estados unidosfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG