Brasil enfrenta o Uruguai como parte da campanha de auxílio ao goleiro Wagner, bicampeão mundial

A seleção brasileira de futebol de areia fará dois amistoso com o Uruguai no próximo fim de semana, em João Pessoa, como preparação para as Eliminatórias para Copa do Mundo e parte da campanha de auxílio ao goleiro Wagner, bicampeão mundial com a equipe, que sofreu um acidente de carro no ano passado e ainda se recupera.

"Existe uma grande rivalidade do Brasil com o Uruguai, já fizemos final de Copa do Mundo, nos enfrentamos na Copa Latina este ano, é um jogo com muita tradição, nos campos, nas areias, mas o principal do fim de semana é poder ajudar o Wagner", afirmou o goleiro Mão.

Além de arrecadar dinheiro para a recuperação do companheiro, a seleção encara os amistosos como parte de seus treinos para as Eliminatórias da Copa do Mundo. A competição, que definirá os últimos três classificados ao Mundial, será disputada entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, em Copacabana, e o Brasil é considerado favorito para ficar com o título.

"Vamos buscar duas vitórias, para o público paraibano e, em especial, para o Wágner, que é um vencedor", completou Mão.

Depois de enfrentar a seleção brasileira, o Uruguai permanece em João Pessoa, onde fará mais duas partidas com a equipe da Paraíba, vice-campeã brasileira em 2007. Os jogos ocorrerão na terça-feira, dia 26, e na quinta-feira, 28 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.