Tamanho do texto

Coordenador das categorias de base irá selecionar jogadores entre 17 e 20 anos para a competição

O coordenador das categorias de base da seleção brasileira , Ney Franco, deve ser o técnico da equipe no Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , no México, em outubro. A informação foi revelada nesta quinta-feira, em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro, pelo técnico Mano Menezes, durante convocação dos jogadores que disputarão o amistoso contra Gana , no próximo dia 5 de setembro.

"O técnico provavelmente será o Ney Franco. Falo provavelmente porque ainda não temos a decisão final do grupo que vamos levar. Vamos tomá-la daqui cinco dias. Só esperar terminar o Mundial Sub 20 para sentar com as pessoas que fazem parte dessas decisões técnicas para tornar tudo isso oficial para vocês (imprensa)", disse Mano Menezes.

Apesar de ainda não ter definido qual será o grupo, o treinador da seleção adiantou que existe um número de jogadores entre 17 e 20 anos, já observados para a disputa da competição. "Já temos uma lista prévia com inscritos que abrange jogadores com idade entre 17 a 20 anos, só podemos  convocar atletas que já estão nessa lista, mas teremos que tomar uma decisão sobre essa questão. É um número bem extenso de 60 jogadores e vamos discutir isso", declarou o treinador da seleção brasileira.

Na final do Mundial Sub 20 com a seleção brasileira, Ney Franco também deve ser o treinador no Pan
Mowa Press
Na final do Mundial Sub 20 com a seleção brasileira, Ney Franco também deve ser o treinador no Pan
Mano Menezes também aproveitou para elogiar o desempenho da seleção no Mundial Sub 20 e indicou que jogadores desta campanha deverão ter chances no time principal. O Brasil enfrenta Portugal na final do torneio, no próximo sábado, às 21h50.

"Estou muito contente pois a seleção chega à final do Mundial com méritos. Esperamos que a gente consiga diante de Portugal confirmar um título importante para todos esse trabalho que estamos reestruturando. Esses jogadores certamente serão o futuro da seleção brasileira, não todos, pois isso seria impossível, mas proporcionalmente esse número deve ser maior porque é o caminho natural que as coisas devem seguir", disse Mano Menezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.