Ney Franco convoca jogadores sub 20, mas evita bater de frente com os clubes e leva principalmente reservas

Ao invés do tradicional sub 17 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos , o técnico Ney Franco optou por um time sub 20 para a competição deste ano, que acontecerá em Guadalajara. Decisão que poderia causar grande incômodo nos clubes, já que a disputa ocorre entre os dias 19 e 30 de outubro, sem contar a fase de treinos, que inicia no próximo dia 4. Isso requer que os atletas fiquem fora dos seus clubes por quase um mês em meio à reta final do Brasileirão .

Ney Franco divulga lista de convocados para o Pan

Mas para não ter problemas com os clubes e também pelo fato de a disputa do Pan não ser uma data FIFA, Ney Franco convocou jogadores que vem sendo pouco utilizados em seus clubes, ou que quase não são escalados. Com exceção do Botafogo , que será o maior prejudicado.

Lucas Zen e Cidinho foram chamados para compor a seleção brasileira . Os dois não são titulares absolutos, mas são frequentemente utilizados pelo técnico Caio Junior . O Goiás é outro prejudicado, que teve seu atacante Felipe Amorim convocado. Amorim costuma estar entre os titulares ou, ao menos, entra no meio de algumas partidas.

Nomes como Casemiro , do São Paulo, Alex Sandro , Danilo e Felipe Anderson , do Santos; Oscar , do Internacional; Negueba e Diego Maurício , do Flamengo, que estavam no time sub 20 campeão do Mundo em agosto, não aparecem nesta lista para o Pan.

Também não apareceram na lista dos 18 que vão ao Pan os atacante Philippe Coutinho, da Internazionale de Milão-ITA, e Roberto Firmino, do Hoffenhein-ALE, esses pelo fato da competição não ser de data FIFA e ser disputada entre os países do continente americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.