Jogadores foram recepcionados pelo primeiro-ministro espanhol, Jose Luis Rodriguez Zapatero

selo

A Espanha recebeu com grande festa nesta segunda-feira a sua seleção masculina de basquete, bicampeã europeia com uma vitória sobre a França, por 98 a 85, domingo, na Lituânia. A festa em Madrid, com direito a desfile em carro aberto, culminou com uma recepção oficial na sede do governo espanhol.

Aclamados pela torcida, os jogadores espanhóis receberam rasgados elogios do primeiro ministro da Espanha, Jose Luis Rodriguez Zapatero. De acordo com ele, a seleção masculina de basquete, bicampeã da Europa e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, é a maior seleção espanhola de todos os tempos.

"Nós somos campeões em diferentes modalidades, mas, descontando a equipe nacional de futebol, que acaba de iniciar sua trajetória brilhante, eu acho que não há nenhuma outra equipe na história do esporte espanhol que tenha feito tanto quanto vocês têm", comentou Zapatero, ao falar com os jogadores no Palácio de Moncloa. Entre eles estavam os irmãos Paul e Mac Gasol, grandes nomes da equipe, e Juan Carlos Navarro, MVP (melhor jogador) da competição.

"Eu tenho que cumprimentar todos os jogadores que contribuíram para esse fantástico estilo de jogo e para todos os triunfos que esta geração tem colhido. Vocês são lendários para os espanhóis e lendas do basquete", disse o primeiro ministro espanhol.

Além da campeã Espanha, o Campeonato Europeu também classificou para a Olimpíada de Londres a vice-campeã França e a Rússia, terceira colocada. Macedônia, Lituânia e Grécia, que ficaram entre a quarta e a sexta posições, vão jogar o Pré-Olímpico Mundial.

Espanha venceu o Pré-Olímpico de basquete e foi recebida com festa
AP
Espanha venceu o Pré-Olímpico de basquete e foi recebida com festa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.