Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção cresce na elite europeia durante a era Mano Menezes

Oito convocados por Mano disputarão as quartas da Liga dos Campeões. Em 2010, cinco jogaram a fase

Paulo Passos, iG São Paulo |

afp
Julio César conseguiu se redimir dos erros e comemorar a classificação contra o Bayern de Munique
Oito jogadores convocados por Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27 de março, seguem na disputa da Liga dos Campeões da Europa, principal interclubes do continente. O número é superior ao de 2010, quando cinco convocados por Dunga para a Copa do Mundo estiveram nas quartas de final da Liga dos Campeões. Veja números e curiosidades da competição europeia.

Julio Cesar, Maicon e Lucio, da Inter, Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Chelsea, Marcelo, do Real Madrid, Sandro, do Tottenham Hotspur, e Jadson, do Shakhtar Donetsk, são os selecionáveis que ainda disputam o título. David Luiz, do Chelsea, não pode mais jogar esta Liga dos Campeões, pois atuou na competição pelo Benfica. Alexandre Pato e Thiago Silva, do Milan, poderiam completar a lista, mas o clube italiano foi eliminado pelo Tottenham.

Em 2010, Julio Cesar, Lúcio, Maicon, Daniel Alves e Michel Bastos eram os jogadores da seleção que disputaram as quartas da Liga dos Campeões.

Todos os oito convocados por Mano Menezes que ainda estão vivos na briga pelo principal título de clubes da Europa são titulares em suas equipes. Até mesmo Sandro, que está há menos de um ano no Tottenham, tem sido escalado no time principal.

Nas oitavas de final da Liga de Campeões, Marcelo foi o selecionável com mais destaque. O lateral esquerdo fez um dos gols da vitória do Real Madrid contra o Lyon.

Veja como foram os “selecionáveis” na Liga dos Campeões:

Marcelo – Fez o primeiro gol da decisão contra o Lyon, pelas oitavas de final. É um dos principais destaques do Real Madrid na temporada. Na seleção foi chamado para os dois primeiros jogos, mas ficou fora depois de pedir dispensa da semana de treinos na Europa. Disputa a vaga de titular com André Santos.

Getty Images
Marcelo marcou o primeiro gol do Real Madrid na vitória desta quarta

Julio Cesar – Voltou à seleção no último amistoso contra a França. Apesar da derrota de 1 a 0, fez boa partida. Na Inter, é titular absoluto, mas falhou em um dos gols sofridos na vitória sobre o Bayern de Munique, por 3 a 2.

Daniel Alves – Desde que Mano Menezes assumiu, foi titular na lateral-direita. No Barça, é um dos principais jogadores da equipe que tenta o tetracampeonato da Liga dos Campeões.

Lúcio - Titular da Inter, foi chamado pela primeira vez por Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia. No clube italiano, é titular absoluto e teve boa atuação na vitória contra o Bayern.

Maicon – Assim como Lúcio foi chamado pela primeira vez pelo novo técnico. É titular na Inter e esteve na equipe de Dunga no Mundial.

Sandro – Foi titular na partida contra o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na seleção vem sendo chamado desde a primeira convocação de Mano Menezes.

Jadson – Chamado pela primeira vez para a seleção por Mano Menezes, o meia é um dos destaques do  Shakhtar Donetsk. O time da Ucrânia se classificou pela primeira vez na história para as quartas da Liga dos Campões.

Ramires – Esteve na Copa com Dunga e seguiu na seleção com a chegada de Mano. No Chelsea virou titular e jogador importante na equipe que tenta vencer pela primeira vez a principal competição européia.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG