Bola que será utilizada no amistoso desta quarta-feira é igual à do Mundial da África do Sul que foi criticada por jogadores

No amistoso contra a Alemanha nesta quarta-feira, a seleção brasileira jogará com a Jabulani , usada na Copa do Mundo da África do Sul. A bola, produzida pela Adidas, patrocinadora da seleção alemã, é utilizada no campeonato local, a Bundesliga. Nesta terça-feira, os jogadores brasileiros treinaram com ela no Mercedes-Benz Arena, onde acontecerá o amistoso contra a Alemanha. Após o trabalho, Mano Menezes ironizou o objeto tão criticado na Copa do Mundo.

“Essa bola causa um pouco de saudade, porque ele é completamente diferente”, afirmou o técnico. “Ela tem reações diferentes para os goleiros. Você precisa se acostumar”, completou.

Alemanha é freguesa do Brasil

Mais da metade do time brasileiro, doze jogadores, nunca usou a bola em partidas oficiais. Atuando na Alemanha, Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, estão acostumados a usar a versão alemã da Jabulani. Já na seleção local, 21 dos 22 convocados atuam no Campeonato Alemão e usaram a bola.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que é de praxe o mandante dos amistosos definir qual bola será utilizada. O jogo acontece às 15h45 desta quarta-feira, em Stuttgart.

Jogadores trabalham com a Jabulani em treino antes de amistoso contra a Alemanha
Mowa Press
Jogadores trabalham com a Jabulani em treino antes de amistoso contra a Alemanha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.