Tamanho do texto

Equipe nacional não tem jogado ultimamente e segue atrás do líder Estados Unidos e da Alemanha

selo

Getty Images
Seleção dos EUA, da goleira Hope Solo, segue na liderança do ranking da FIFA
A seleção brasileira feminina de futebol se manteve na terceira colocação do ranking da Fifa, após a atualização trimestral da lista, divulgada nesta sexta-feira pela entidade. A posição é a mesma desde que o Brasil foi eliminado pelos Estados Unidos nas quartas de final da Copa do Mundo, em julho, na Alemanha.

Assim, o Brasil segue atrás do líder Estados Unidos e da vice-líder Alemanha no ranking da Fifa. Mesmo porque, a seleção brasileira não tem jogado ultimamente, já que está em fase de preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México, quando buscará o tricampeonato.

A grande alteração no ranking divulgado nesta sexta-feira foi a ascensão da Coreia do Norte, que voltou ao grupo das 10 melhores seleções: subiu quatro posições e está agora em oitavo lugar. Para isso, as norte-coreanas contaram com vitórias no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres.

Ao todo, 93 jogos internacionais foram computados desde a última atualização do ranking do futebol feminino, ocorrida em julho, contando principalmente os confrontos classificatórios para a Olimpíada de 2012 e a Eurocopa de 2013. Agora, a Fifa promete divulgar uma nova lista apenas no dia 23 de dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.