Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção brasileira enfrentará a Escócia no segundo jogo do ano

Partida será em 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. Depois de clássicos, o segundo rival mais fraco da era Mano

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

O próximo adversário brasileiro será a Escócia, em jogo marcado para 27 de março no Emirates Stadium, do Arsenal, em Londres. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a informação nesta terça-feira.Os escoceses estão na 53ª posição no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) - o Brasil é o quarto.

Brasileiros e escoceses não se enfrentam desde 10 de junho de 1998, vitória da seleção de Zagallo por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo da França. Na história foram nove confrontos, quatro em Copas, com sete vitórias do Brasil e dois empates. Depois de enfrentar dois fortes rivais, Argentina e França, com duas derrotas (1 a 0 em ambos), Mano poderá  testar seus atletas contra o segundo rival mais fraco desde que assumiu, levando em conta o ranking da Fifa - o Irã, rival de outubro (3 a 0 Brasil), é o 65°.

Mano Menezes vai convocar os jogadores no início de março e chamará aqueles que atuam no Brasil, diferentemente do que fez para o duelo contra a França, quando preferiu relacionar somente jogadores de fora do país, segundo ele para não atrapalhar o início de temporada das equipes brasileiras. Há a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho ganhar outra chance (ele participou da derrota para a Argentina, em novembro). Neymar também deve retornar, depois de participação na seleção sub 20 que se classificou para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Será o segundo jogo do ano – o primeiro foi a derrota para a França, em 9 de fevereiro, em Paris. Neste ano, além da Copa América em julho, na Argentina, o Brasil tem jogo marcado contra a Holanda em 4 de junho, em Goiânia ( como revelou o iG ), e em 10 de agosto contra a Alemanha, em Stuttgart.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG