Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção brasileira desfalca São Paulo e Cruzeiro em clássicos

Lucas e Henrique foram convocados por Mano Menezes e não poderão jogar contra Corinthians e América-MG

Gazeta |

Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira para o amistoso diante da Escócia, no dia 27 de março. Normalmente, os torcedores comemoram muito quando atletas de seu clube são convocados. Desta vez, porém, são-paulinos e cruzeirenses não terão muitos motivos para comemorar: Lucas e Henrique desfalcaram suas equipes em clássicos locais.

No caso de Lucas, ele provavelmente ficará fora da partida do dia 23, diante do Paulista de Jundiaí, já que será no dia em que ele embarcará para a Inglaterra para se apresentar a Mano Menezes. Entretanto, a partida que ele já está confirmado como desfalque é uma das mais aguardadas pelos tricolores da temporada: o clássico contra o Corinthians.

O jogo contra o rival será no dia 27, mesmo dia da partida da seleção contra os escoceses. Com isto, Lucas não poderá ajudar seus companheiros a tentarem quebrar o jejum de 11 jogos sem vencer o Corinthians.

Pelo lado do Cruzeiro, Henrique ficará fora da partida diante do América-MG, também no dia 27. O América é o segundo maior rival dos cruzeirenses, que têm como principal clássico o duelo com o Atlético-MG.

Os outros jogadores que atuam no Brasil e foram convocados também desfalcarão suas equipes, mas nenhum outro ficará fora de clássicos. O goleiro Jefferson, do Botafogo, não joga diante do Boavista, no dia 26. Neymar e Elano ficam foram da partida do Santos contra o Ituano (no dia 27) e provavelmente também percam o jogo com o Mogi Mirim, no dia 23. Victor, do Grêmio, não atua diante do Pelotas, no dia 26, e dificilmente entrará em campo contra o Grêmio de Santa Maria, três dias antes.

A data da partida, porém, não irá tirar nenhum jogador das competições consideradas mais importantes pelas equipes, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Todas as partidas jogadas próximas à data da partida do Brasil contra a Escócia serão pelos estaduais.

Leia tudo sobre: lucashenriquecruzeirosão pauloseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG