Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção brasileira define futuro de Ganso e Pato nesta segunda

Médico da CBF terá encontro com santistas para falar sobre o meia. O atacante está bem e treinou com bola

Marcel Rizzo e Paulo Passos, iG São Paulo |

Dúvidas para a Copa América por problemas físicos, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso terão suas situações definidas nesta segunda-feira. A divulgação se eles irão para a Argentina, entretanto, só será feita na terça, após o jogo contra a Romênia.

O médico da seleção brasileira , José Luiz Runco, terá uma reunião nesta segunda com os profissionais do Santos que cuidam da recuperação de Ganso. Da conversa sairá a decisão se o camisa 10 do Santos, que se recupera de uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita, terá condições de disputar a Copa América.

Mano Menezes não convocou Ganso para os dois amistosos no Brasil em junho, mas avisou que espera pelo santista e que se ele tiver condições, estará na lista da Copa América.

“A intenção é jamais levar um jogador que você corra o risco lá na frente de ter que trocar. Levaremos em consideração todas as informações que a área medica do Santos vai passar. Nenhum dos dois (Pato e Ganso) está descartado”, afirmou o técnico. “Mas também não estão confirmados”, completou.

Ganso foi chamado apenas uma vez por Mano Menezes, contra os Estados Unidos, em agosto. Nos outros amistosos, o meia estava ou machucado ou se recuperando. Já Pato, que se recupera de uma lesão no ombro esquerdo, esteve em todas as listas de chamados do treinador. Problemas médicos, entretanto, já o tiraram de três convocações.

Neste domingo, Pato treinou com bola no Rio de Janeiro. O médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já afirmou que certamente ele terá condições de disputar a Copa América. “Sua evolução esta acima de 50%. As chances dele participar são grandes. A avaliação dele é boa”, afirmou Runco.

Leia tudo sobre: seleção brasileirafutebol mundialsantosamistosomilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG