Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção alemã terá força máxima contra Turquia e Bélgica

Técnico Joachim Low não teve problemas de contusões e suspensões para fazer sua convocação e chamou duas novidades para o time

AE |

selo

O técnico Joachim Low convocou nesta sexta-feira todos os principais jogadores alemães para os confrontos com a Turquia e a Bélgica, válidos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012, apesar da seleção já estar classificada para o torneio no próximo ano. O goleiro Ron-Robert Zieler, do Hannover, e o meio-campista Marco Reus, do Borussia Mönchengladbach, são as principais novidades da convocação.

Sem problemas de contusões e suspensões, o treinador convocou o atacante Mario Gomez, do Bayern de Munique, o volante Sami Khedira, do Real Madrid, o atacante Cacau, do Stuttgart, e o lateral-esquerdo Dennis Aogo, do Hamburgo. Todos os quatro haviam ficado fora dos compromissos da Alemanha em setembro, quando a equipe se classificou antecipadamente para o torneio na Polônia e Ucrânia com uma goleada por 6 a 2 sobre a Áustria no dia 2.

"Foi importante para nós classificarmos o mais rapidamente possível para a Eurocopa", disse Low. "Agora também queremos permanecer inteiramente concentrados nos jogos contra a Turquia e Bélgica. Nosso objetivo é garantir duas vitórias para concluir as Eliminatórias invictos e com 10 vitórias em 10 jogos".

A Alemanha vai jogar contra a Turquia em Istambul, em 7 de outubro, e receberá a Bélgica em Duesseldorf, quatro dias depois. O meia Sven Bender e o zagueiro Marcel Schmelzer ficaram fora da lista. "Eles estiveram ambos fortemente envolvidos (com o Dortmund) nas últimas semanas, então nós ficaremos sem eles desta vez", disse Low. "Liguei para eles. Eles devem aproveitar esses dias para treinar com o clube".

Confira a lista de convocados da seleção da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Tim Wiese (Werder Bremen), Ron-Robert Zieler (Hannover).

Defensores: Holger Badstuber (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal-ING), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Christian Träsch (Wolfsburg), Dennis Aogo (Hamburgo).

Meio-campistas: Mario Götze (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid/Espanha), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Mü;ller (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colônia), Marco Reus (Borussia Mönchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Andre Schü;rrle (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Mesut Özil (Real Madrid/Espanha)

Atacantes: Mario Gomez (Bayern de Munique), Miroslav Klose (Lazio/Itália), Cacau (Stuttgart).

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG