Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção alemã fará visita ao campo de concentração de Auschwitz

Delegação que disputa a Eurocopa na Polônia prestará homenagens aos mortos na 2ª Guerra Mundial

iG São Paulo |

AFP
Klose nasceu na Polônia, mas defende a Alemanha
Uma delegação da seleção alemã de futebol visitará o Memorial de Auschwitz, instalado no principal campo de concentração da Segunda Guerra Mundial, na Polônia. A visita acontecerá durante a participação da seleção na Eurocopa. A competição será disputada entre os dias 8 de junho e 1º de julho na Polônia e na Ucrânia. A informação foi dada pelo presidente da federação da Alemanha , Wolfgang Niersbach.

Leia mais notícias sobre o futebol alemão

"Todos estamos de acordo que esta visita deva ser feita da maneira apropriada, sem que se converta em um espetáculo", disse Niersbach ao jornal Jüdische Allgemeine, destinado ao público judeu.

“Eu estive em Auschwitz e sei por experiência própria como é importante se recordar do holocausto”, completou. Niersbach não declarou, contudo, a data exata da visita. Dois poloneses de nascimento são protagonistas da seleção alemã: Lukas Podolski , do Colônia, e Miroslav Klose , da Lazio.

O anúncio da federação alemã acontece alguns dias depois da visita à Polônia do novo presidente da Alemanha, Joachim Gauck. O campo de concentração de Auschwitz foi utilizado pelos nazistas durante a Segunda Guerra para exterminar mais de 1,5 milhões de homens e mulheres, a maioria judeus, entre 1940 e 1945.

Leia tudo sobre: alemanhaeuro 2012eurocopa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG