Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seis meses após lesão, meia Ederson volta aos campos pelo Lyon B

Jogador se machucou logo no primeiro lance pela seleção brasileira. "Recuperação foi sofrida", disse

Gazeta Esportiva |

Reprodução
Ederson sofre com dores na coxa durante o amistoso da seleção contra os Estados Unidos
Em 11 de agosto de 2010, o meia Ederson entrou em campo pela seleção brasileira contra os Estados Unidos, no primeiro amistoso do técnico Mano Menezes. O que deveria ser um dia para comemorar tornou-se um pesadelo para o jogador do Lyon: em uma jogada isolada, ele sofreu uma ruptura total no músculo posterior da coxa esquerda e passou exatos seis meses e 16 dias sem entrar em campo.

No domingo, ele participou por 45 minutos do empate por 1 a 1 do Lyon B com o Martigues FC e já pensa em 16 de março, quando o time principal enfrenta o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, valendo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"Joguei com o time B para readquirir ritmo e espero que logo esteja à disposição do (Claude) Puel (técnico). Participei de apenas metade do jogo, mas já me senti muito bem e tive uma boa desenvoltura, apesar do gramado pesado. Temos a Champions League pela frente e quero muito participar da partida contra o Real", avisou.

"Estou muito feliz com esse retorno. A recuperação foi muito sofrida, exigiu uma série de esforços, não só da minha parte, mas dos médicos que me ajudaram e também de todos os amigos que me apoiaram durante todo esse tempo. Passei por todo esse processo, tive muita paciência e agora é hora de colher os frutos, depois de todo esse sacrifício", acrescentou.

Com a camisa do Lyon, Ederson não joga desde agosto de 2010, em um amistoso contra o Milan.

Leia tudo sobre: Futebol MundialFrançaLyonEderson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG