Palavras parecidas teriam gerado a confusão que pode tirar o volante da final da Liga dos Campeões

nullO porta-voz do Barcelona , Toni Freixa, explicou nesta quinta-feira que o volante Sergio Busquets não ofendeu o lateral brasileiro Marcelo de "macaco". Segundo ele, o jogador do time catalão se dirigiu com a seguinte frase: "Mucho morro" (em português, muito "cara de pau"). De acordo com o Real Madrid , o jogador catalão chamou o brasileiro de "mucho mono" (em português, muito "macaco"). Ou seja, palavras muito parecidas teriam gerado a confusão.

Ainda nesta quinta-feira, a Comissão de Controle e Disciplina da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) abriu um procedimento contra Sergio Busquets por ter dirigido insultos racistas ao lateral do Real Madrid.

O Barcelona, por sua vez, já anunciou que apresentará defesas diante da Comissão de Controle e Disciplina da Uefa . "Nosso jogador nos disse que as acusações são falsas e não insultou Marcelo. Ele chamou de 'mucho morro'", declarou o representante do Barça.

Uma possível punição a Busquets por insultos racistas pode fazer com que ele fique suspenso em competições europeias e, portanto, perca a final da Liga dos Campeões. O jogo será entre Barcelona e Manchester United , no dia 28 de maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.