Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Segundo melhor ataque do Paulistão, São Paulo treina finalização

Antes do clássico com o Palmeiras, Carpegiani aproveitou para fazer jogadores aprimorarem fundamentos

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O técnico Paulo César Carpegiani tenta aproveitar ao máximo a semana livre antes do clássico contra o Palmeiras. Depois de um treino físico e um coletivo na terça-feira e um jogo-treino na quarta, na atividade desta quinta de manhã o comandante são-paulino promoveu uma série de exercícios de fundamentos com o elenco da equipe.

O treinamento no CT da Barra Funda começou com Rogério Ceni e os goleiros reservas fazendo uma atividade específica comandada pelo preparador Haroldo Lamounier. Enquanto isso, no campo principal, Carpegiani começou fazendo os jogadores treinarem troca de passes a curta distância, cabeceio e atravessarem o campo controlando a bola com embaixadinhas.

Vippcom
Rivaldo treina finalizações ao lado dos companheiros no São Paulo

Na metade final, todos os jogadores participaram de um treino específico de finalização, sem defesa. Apesar de ter o segundo melhor ataque do Campeonato Paulista, com 20 gols - o Santos é o primeiro com 22 -, foi uma das primeiras vezes no ano que o treinador conseguiu fazer essa atividade, considerada desgastante e por isso pouco feita nas semanas com jogos de quarta e domingo.

Carpegiani teve dois desfalques no treino desta manhã, Alex Silva e Rodrigo Souto. O zagueiro, titular absoluto, ficou no Reffis fazendo um reforço muscular, mas a expectativa é de que não seja problema para o confronto com o Palmeiras. Já o volante, que disputa uma vaga com Casemiro, ainda se recupera de uma pancada sofrida no jogo da última quarta-feira, contra o Treze-PB.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG