Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Segundo matemáticos, Fluminense tem 8% de chances de avançar

Para se classificar, campeão brasileiro precisa vencer Argentinos Juniors e torcer contra o Nacional

Marcello Pires, iG Rio de Janeio |

Mais uma vez o Fluminense terá que lutar contra a matemática para conquistar seu objetivo. Assim como acontecera no Campeonato Brasileiro de 2009, os especialistas das calculadoras consideram remotas as chances de o clube das Laranjeiras avançar às oitavas-de-final da Libertadores. Mas se há dois anos esses mesmos matemáticos afirmavam que o Fluminense tinha 99% de chance de ser rebaixado para a Série B, agora, eles acreditam que o campeão brasileiro tem apenas 8% de possibilidade de se classificar.

Com cinco pontos em cinco jogos, o Fluminense ocupa a lanterna do Grupo 3 da Libertadores e agora precisa vencer o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, dia 20 de abril, além de torcer por uma derrota ou empate do Nacional para o América-MEX, em Montevidéu.

O América-MEX, que derrotou o Argentinos Juniors, nesta quarta, por 2 a 1, em casa, assumiu a liderança com nove pontos. Com a derrota, o time argentino caiu para a segunda colocação e soma os mesmos sete pontos do Nacional, mas com um gol a mais de saldo.

Confira as chances do Fluminense:

O que o Fluminense precisa para chegar às oitavas:

–  Fluminense precisa vencer o Argentinos Juniors (ARG)
– O Nacional (URU) não pode vencer o América (MEX)
– Se o América (MEX) vencer o Nacional (URU), o Fluminense precisa de uma vitória simples (1x0, 2x1, 3x2) sobre o Argentinos Juniors (ARG)
– Se Nacional (URU) e América (MEX) empatarem, o Fluminense precisa vencer o Argentinos Juniors (ARG) por diferença de dois gols (2x0, 3x1, 4x2)

Leia tudo sobre: FluminenseCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG