Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Segundo governo paulista, obras do "Fielzão" começam no dia 16

Coordenador da secretaria de Economia e Planejamento estipula que terraplanagem começa na segunda

iG São Paulo |

Divulgação
Projeção do futuro estádio corintiano
Segundo o coordenador de planejamento e avaliação da secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Pedro Pereira Benvenuto, as obras do estádio do Corinthians, provável palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 , começará na próxima segunda-feira, dia 16.

"Independentemente da equação financeira, a construtora (Odebrecht) vai iniciar a terraplanagem no dia 16. São 30 meses previstos para a construção. A gente sabe que, um cronograma de obras, tem seus percalços que podem atrasar ou adiantar. Se pegar um período de chuva intenso, podemos nos complicar em relação ao cronograma. Temos de ficar esperto. Hoje, ainda está tudo sob controle", disse Benvenuto em audiência pública na Subcomissão Permanente do Mundial e das Olimpíadas de 2016. As mais variadas datas já foram dadas para o início das obras e o presidente Andrés Sanchez disse que já mentiu sobre as obras.

O prazo dado por Benvenuto coincide com as últimas perspectivas dadas pelo Corinthians em relação ao início das obras. No último dia 4, o diretor de marketing do clube Luís Paulo Rosenberg, comentou que não poderia passar de junho o início das obras por conta do prazo de 30 meses para a conclusão das obras.

A expectativa do clube e da Odebrecht é terminar a construção no final de 2013. Corinthians e empresa tentam fechar com o BNDES e a Caixa Econômica Federal a melhor forma para se fechar o financiamento do estádio, avaliado em cerca de R$ 700 milhões.

null
 

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014fielzão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG