Jogador interessa ao clube, que desenvolveu um grande projeto de marketing para tentar a contratação

O Botafogo fez sua parte e entregou o grande projeto de marketing para tentar a contratação do meia holandês Seedorf , atualmente no Milan , da Itália. Segundo informações do canal italiano "Sky Sport", o jogador esteve reunido por quatro horas com o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e outros representantes do clube nesta terça-feira, para ouvir a proposta oficial.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A assessoria do clube carioca já havia confirmado a viagem do presidente para 'resolver assuntos internos' , mas sem detalhar se o encontro aconteceria ou não. Agora os dirigentes do Botafogo devem esperar, já que Seedorf também deve se reunir com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani,  para escutar a proposta de renovação de contrato a ser feita pelo clube italiano.

Porém, a demora do Milan para oferecer um contrato de renovação teria irritado o jogador , Além disso, casado com uma brasileira, o apoiador considera a ideia de morar no Brasil, onde possui um apartamento no Rio de Janeiro. Corinthians e Flamengo também buscam contar com o atleta.

Parceria para o Engenhão
Fora de campo, o Botafogo fechou acordo com a Universidade Gama Filho para alcançar uma melhor exploração do Engenhão. A ideia é que a universidade possa construir um campus no espaço atrás do setor Sul, que não é explorado por ninguém. Além do campus o local contaria com uma piscina e dois ginásios.

Cursos de graduação de educação física, fisioterapia e nutrição serão oferecidos em um primeiro momento aos alunos, que passariam a frequentar o local, dando movimento durante quase todos os dias do ano, o principal objetivo do clube, que pretende assim atrair outras empresas parceiras. A obra em relação à universidade está avaliada em R$ 17 milhões e deverá começar em agosto, uma vez que em julho o estádio estará cedido pelo clube para a disputa dos Jogos Mundiais Militares.

*Com informações da Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.