Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Secretário paulista prega agilidade e legalidade em obras da Copa

Jorge Pagura, da pasta de Esportes do Estado, cobrou mais rapidez nas construções em São Paulo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Bruno Winckler
Jorge Pagura, secretário estadual de Esportes, visita o CT corintiano
O secretário estadual de São Paulo de Esportes, Jorge Pagura, que esteve na manhã desta terça-feira no CT do Corinthians no Parque Ecológico para conhecer a estrutura do clube e a disponibilidade de o local ser usado como uma sub-sede para alguma seleção na Copa do Mundo de 2014, comentou sobre o andamento das obras do futuro estádio corintiano e manteve o discurso do clube e dos órgãos públicos de que no próximo mês as obras terão seu início. Mas Pagura cobrou agilidade na burocracia que envolve a construção do estádio.

"A informação que eu tenho é que começa em maio. Faltam alguns ajustamentos com o Ministério Público, mas começa na metade do mês de maio. A gente só espera que dentro da legalidade o processo ande mais rápido. Não precisa passar por cima da parte documental, mas pode ser com agilidade, dentro dos termos de ajustamento, mas sempre na legalidade. A Copa tem muita importância não só para São Paulo, mas para o país. Há situações emperradas para que possa começar logo, mas com certeza vamos ter uma grande abertura no estádio do Corinthians".

Ao lado do consultor médico do clube, Joaquim Grava, e do diretor administrativo, André Luís de Oliveira, Pagura comentou que enviará nesta semana um book com imagens e relatórios de 37 cidades paulistas candidatas a receberem alguma seleção na Copa.

"Assinei todos os documentos e relatórios na sexta-feira e vamos enviar ainda essa semana para a Fifa um book muito bem detalhado do que o Estado de São Paulo e a cidade de São Paulo podem oferecer. São 37 cidades candidatas. Vamos enviar também para 40 seleções potenciais que podem se classificar", comentou.

"Vamos acertar pelo 90% das classificadas", brincou. Serão 32 seleções que disputarão o Mundial. Depois do CT do Corinthians, Pagura disse que visitará também os centros de treinamento do São Paulo, do Palmeiras e do Santos. "Sou corintiano e comecei por aqui", brincou.

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG