Gilmar Tadeu Ribeiro Alves faz "tour" guiado por Arnaldo Tirone e por Roberto Frizzo para conhecer instalações

Representante da Fifa visitaram a Academia de Futebol do Palmeiras nesta quarta-feira. Acompanhado do presidente do clube, Arnaldo Tirone, e do vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, o secretario especial para a Copa de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, conheceu as instalações palmeirenses e analisam o local para usar como sede de treinamento para o próximo mundial.

Primeiro, os dirigentes visitaram a parte das instalações médicas, depois, passaram pela sala de musculação e, para terminar, deram voltas nos três campos que a Academia possui.

Academia de Futebol do Palmeiras recebe visita de Secretário da Copa de 2014
Danilo Lavieri, iG São Paulo
Academia de Futebol do Palmeiras recebe visita de Secretário da Copa de 2014

Depois, Tirone, Frizzo e Alves conversaram com a comissão técnica do Palmeiras, que comandava um treino leve com bola no meio de tarde desta quarta-feira. O presidente e o vice também aproveitaram para conversar com Galeano, supervisor de futebol.

Apesar de estar fora da ideia inicial da Fifa para a Copa de 2014, o Palmeiras ainda coloca as suas instalações disponíveis para o torneio. A Arena Palestra alimenta alguma esperança de sediar jogos do campeonato e também de ceder a sua Academia para treinamento de seleções.

Enquanto isso, o Corinthians fica oficialmente como o estádio da Abertura da Copa e também tem grandes chances de emprestar suas instalações de treino para alguma seleção que terá São Paulo como sede.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.