Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Secopa-MG confirma mais um atraso na entrega do Independência

Ao invés do dia 15 deste mês, novo estádio vai ser inaugurado dez dias depois num amistoso do América-MG

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Sylvio Coutinho/Divulgação
Jogo noturno vai marcar abertura do Independência. América vai receber um time sul-americano para comemorar seu centenário
  Não vai ser no dia 15 de abril que o torcedor mineiro vai ter a oportunidade de ver pela primeira vez uma partida na nova Arena Independência. A entrega do estádio vai ser adiada mais uma vez, a 11ª desde que foi fechado para reforma que se tornou reconstrução. Ao todo, já são 18 meses de atraso, considerando o projeto inicial para o estádio. De acordo com a Secopa-MG (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) a nova previsão fica para 25 deste mês.

Veja também: Obras no Estádio Independência seguem em fase final

Se inicialmente a partida de reinauguração seria entre o América-MG e o Guarani, pela última rodada da primeira fase do Estadual, o atraso de dez dias vai fazer com que o primeiro jogo do novo estádio do Horto seja um amistoso internacional. Proprietário do Independência, continua com o América-MG o privilégio de disputar a primeira partida, agora contra uma equipe sul-americana, ainda não definida.

Leia também: Secopa-MG divulga fotos do Independência com refletores ligados

“O Independencia vai ser reaberto dia 25 de abril, em um jogo noturno, entre o América, que é dono do estádio, dentro da comemoração do centenário deles, com um adversário que vai ser informado por eles. Mas que o presidente (do América-MG, Marcus Salum) disse que será um time sul-americano”, explicou o secretário Sérgio Barroso em entrevista coletiva.

Foram gastos aproximadamente R$ 150 milhões na reconstrução do estádio, e não os R$ 30 milhões previstos para a reforma. Mesmo custando cinco vezes mais do que o valor inicial, o Independência ainda não está pronto para suprir a ausência do Mineirão, que segue em reforma para a Copa do Mundo . Com isso, quem sofre são os clubes e seus torcedores, já que Belo Horizonte vai completar 22 meses sem uma partida oficial nesta sexta-feira.

Com a confirmação que o Independência vai ser inaugurado apenas no dia 25, o jogo entre América-MG e Guarani vai ser disputado na Arena do Jacaré, como estava previsto inicialmente na tabela do Campeonato Mineiro. O jogo chegou a ser transferido para Belo Horizonte, quando a Secopa-MG informou que o Independência receberia um jogo dia 15. Já Atlético-MG e Cruzeiro devem estrear no estádio no jogo de volta da semifinal do Estadual

Leia tudo sobre: Atlético-MGAmérica-MGIndependênciaCruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG