Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Secado por rivais, Barcelona visita o terceiro colocado Valencia

Jogo é visto pelos perseguidores do Barça como uma excelente oportunidade de o time catalão perder pontos

Gazeta |

Líder do Campeonato Espanhol com 68 pontos, sete a mais que o segundo colocado Real Madrid, o Barcelona entra em campo nesta quarta-feira, pela 26ª rodada, para medir forças, fora de casa, com o Valencia, no Estádio Mestalla.

O jogo é visto pelos perseguidores do Barça como uma excelente oportunidade de o time catalão perder pontos. Os anfitriões, além de contarem com o apoio dos torcedores, fazem grande campanha, na terceira posição, com 51 pontos.

Para o Valencia, a vitória é muito importante, pois o aproximará ainda mais de uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Já os visitantes admitem que esperam um grande grau de dificuldade. "Nós sabemos que o Valencia é um dos times mais fortes do Campeonato Espanhol e vamos enfrentá-lo em sua casa. Realmente corremos sérios riscos de perdermos pontos, mas precisamos ter tranquilidade, pois não estamos diante da final da competição", afirmou Josep Guardiola, técnico do Barcelona.

Por falar em Guardiola, o departamento médico do Barcelona não para de ganhar novos integrantes. Depois de Xavi e de Jeffren, até mesmo o técnico da equipe está contundido. O treinador está com dores na região lombar e não pôde comandar o treinamento da equipe nesta terça. Os problemas de lombalgia de Guardiola, inclusive, já vêm há algum tempo e, por conta disto, o treinador pode ser obrigado a ficar fora da partida contra o Valencia.

De olho em um possível tropeço do Barcelona, o Real Madrid entra em campo somente na quinta-feira, quando recebe o Málaga no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Os merengues terão pela frente um rival que faz campanha muito irregular, na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, com apenas 23 pontos conquistados.

Confira os jogos da rodada:

Quarta-feira
Valencia x Barcelona
Zaragoza x Athletic Bilbao
Getafe x Atlético de Madrid
Villarreal x Hércules
Osasuna x Deportivo La Coruña
Real Sociedad x Levante

Quinta-feira
Almería x Racing Santander
Real Madrid x Málaga

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonavalenciareal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG