Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Se vencer o Guarani, Americana iguala campanha do ano passado

Com uma vitória, a equipe manterá o mesmo aproveitamento que tinha na edição de 2010 do torneio

Gazeta |

No próximo sábado, o Americana vai até Campinas para encarar o Guarani , às 16h20, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o primeiro torneio nacional que disputa desde a mudança de sede ocorrida no início deste ano. Com uma vitória, a equipe manterá o mesmo aproveitamento que tinha na edição de 2010 do torneio, quando ainda estava na cidade de Guaratinguetá.

Se conseguir o triunfo fora de casa, o time comandado pelo técnico Toninho Cecílio chegará aos mesmos 11 pontos do ano passado. Contudo, algumas diferenças marcam o início das duas competições. A primeira é que, em 2010, o então Guaratinguetá perdeu para o Ipatinga por 3 a 0, em Minas Gerais, resultado que acabou com a invencibilidade da equipe. Neste ano, o desafio é conseguir desbancar o Bugre no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Uma semelhança entre as duas campanhas é a importância de jogar como mandante. Em 2010, as três vitórias que o clube tinha até a quinta rodada da Série B haviam ocorrido em casa. Neste ano, embora o aproveitamento seja um pouco pior (2 vitórias e 1 empate), a equipe continua invicta em seus domínios. Nos estádios dos adversários, a equipe, assim como no ano passado, ainda não venceu, acumulando uma derrota e uma vitória.

O que a torcida do Americana espera que seja bem diferente neste ano, porém, é o resultado final da campanha. Em 2010, o Guaratinguetá terminou o campeonato na 15ª posição, com 47 pontos ganhos e escapou por pouco do rebaixamento para a Série C. A torcida local, na época revoltada com a decisão dos dirigentes de levar o time para outra cidade, chegou a torcer pela queda. Como represália, a diretoria passou a cobrar R$ 50 pelos ingressos mais baratos nas partidas em casa.

Oficialmente, o time só estreou com o nome de Americana na primeira rodada do Campeonato Paulista deste ano, contra o Bragantino, no estádio Décio Vita, quando venceu por 1 a 0. No torneio, a equipe também fez valer o mando de campo, vencendo quatro partidas, empatando duas e perdendo três. Porém, fora de casa, novamente o desempenho desapontou os torcedores. Foram apenas três vitórias e sete derrotas. No total, a equipe somou 23 pontos garantindo a 12ª colocação no estadual.

Leia tudo sobre: americanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG