Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Se vencer o Atlético-PR, Flu segue na zona da Libertadores

Abel faz mistério e não confima escalação tricolor. Ameaçado, Furacão precisa da vitória para respirar

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Após tropeçar contra Bahia, América-MG e Atlético-MG fora de casa, o Fluminense tenta neste sábado, contra o Atlético-PR, às 18h, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada, acabar de uma vez por todas com a sina de não conseguir vencer as equipes que lutam contra o rebaixamento longe do Rio de Janeiro. Na quinta colocação com 40 pontos, o atual campeão brasileiro precisa vencer para se manter na Zona da Libertadores.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba notícias do time em tempo real

Com quase todos os jogadores do elenco à sua disposição, o técnico Abel Braga sabe que apesar da equipe paranaense ocupar a antepenúltima colocação com apenas 23 pontos, 17 a menos do que o Fluminense, a tarefa na Arena da Baixada sempre é das mais complicadas.

“O Atlético tem uma equipe muito boa. Trabalhei nesse clube duas vezes e eles têm um apoio fantástico do torcedor. Mas quando as coisas não caminham bem a cobrança é enorme e apoio tem o efeito contrário”, afirmou Abel.

Insatisfeito com o retrospecto da equipe fora de casa, principalmente contra adversários que brigam para não cair para a Série B, o treinador do Fluminense prometeu mudanças após o treino de sexta-feira, nas Laranjeiras. Porém, fez mistério e não quis revelar a escalação do time que começa jogando.

“Temos que fazer uma análise em relação aos últimos jogos que fizemos fora de casa. Sofremos cinco gols nas três últimas partidas e vai haver mudança. Não vou dizer se será por nomes ou na maneira tática de o time jogar”, despistou o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Apesar do mistério, Abel Braga confirmou que Diguinho será relacionado pela primeira vez desde que sofreu um estiramento grau dois na coxa esquerda contra o Internacional e que Deco ficará mais uma vez como opção no banco de reservas.

“O Deco foi bem contra o Avai, mas, por enquanto, ele ainda não tem condições de jogar 90 minutos”, disse o treinador tricolor, que terá o retorno do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão automática contra o time catarinense.

Veja também: Acesse a tabela de classificação do Brasileirão

Se pelo lado das Laranjeiras o ambiente é de alegria e muita tranquilidade, na capital paranaense o clima é de tensão. Se não bastasse a incômoda posição na tabela, o técnico Antônio Lopes ainda terá quatro desfalques importantes para o confronto contra o atual campeão brasileiro: o zagueiro Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os meias Marcinho e Madson, entregues ao departamento médico, e o atacante Rodriguinho, que pertence ao Fluminense e está fora da partida por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-PR x FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada (RJ)
Data: 24 de setembro de 2011, quinta
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT/FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Joadir Leite Pimenta (MT)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Cleber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón e Santiago García. Técnico: Antônio Lopes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum (Digão), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Digo, Marquinho e Lanzini; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga


 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseAtlético-PR

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG