Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Se vencer, Fla fica perto da vaga e complica a vida do Botafogo

Depois da vitória sobre o Duque de Caxias, time volta a depender apenas dos seus resultados na Taça Rio

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Na Taça Rio, os times de um grupo enfrentam o do outro e isso tira a possibilidade de tirar diferenças de pontuação nos confrontos diretos. O Flamengo havia terminado a sexta rodada na quarta colocação do Grupo A, o que deixou a comissão técnica preocupada, pois corria o risco de ficar fora das semifinais. A vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias mudou essa história e o time voltou a depender apenas de seus resultados para se classificar.

Mais um motivo para uma preparação adequada de olho no confronto com o Botafogo, domingo, no Engenhão. Além de poder garantir a classificação com uma vitória, em caso de derrota do Americano e tropeço do Boavista, o time ainda pode deixar o rival, vice-líder do Grupo B, em situação complicada na competição.

“Essa é uma semana decisiva para a gente. Não só porque será livre para treinamentos, o que vão ser difícil de acontecer daqui para frente, mas pelo clássico com o Botafogo. Dependemos de nós mesmos e é importante vencer para consolidar a nossa posição no campeonato”, afirmou Renato.

O Flamengo está invicto na temporada. São 19 jogos sem perder, com 14 vitórias e cinco empates. A situação é ainda uma motivação a mais para os rivais, que querem acabar com a invencibilidade do time.

“Tem um gostinho a mais enfrentar o Flamengo nesse momento. Estamos algum tempo invictos e isso não é normal no futebol brasileiro. As outras equipes querem a vitória em cima da gente”, comentou Renato.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG