Caio Júnior confirmou que espera usar os dois jogadores do Botafogo na partida contra o Corinthians

O técnico Caio Júnior já começa a pensar na escalação que levará a campo na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, em São Januário. Os volantes Renato e Marcelo Mattos devem começar a partida pelo Botafogo se forem regularizados até sexta-feira no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa do treinador é de que a entrada de ambos traga mais experiência ao time.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Vocês estão acompanhando o Renato nos treinamentos, é um jogador diferenciado, de alto nível. Vai dar aos jogadores mais jovens a calma que falta em alguns momentos na equipe, junto com o Marcelo Mattos, que está voltando. A tendência é de que os dois sejam titulares. O Renato já iria estrear no segundo tempo contra o Bahia, mas não pode atuar e agora começará a partida", disse Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Para o treinador, a falta de jogadores mais experientes para tocar a bola e dar tranquilidade aos outros atletas, custou alguns pontos nas últimas rodadas. "A juventude é muito importante em alguns pontos, mas na questão da experiência, em alguns momentos do jogo é fundamental. Contra o Bahia, poderíamos ter matado o jogo, feito 2 a 0, e segurar a bola quando estávamos em vantagem", declarou o treinador.

O Botafogo tem até o final de sexta-feira para regularizar a inscrição de Renato e Marcelo Mattos. Caso sejam liberados, Somália e Márcio Azevedo devem perder lugar na equipe titular. A equipe carioca está na 5ª colocação do Brasileirão, com 16 pontos em nove rodadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.