Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Se reeleito, Blatter diz que ficará na Fifa somente até 2015

Desde 98 no comando da entidade, suíço vai disputar a presidencia com o catariano Mohamed Bin Hamman

Gazeta Esportiva |

O suíço Joseph Blatter, atual presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), revelou, em um congresso da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) nesta terça-feira, que irá se candidatar à reeleição de seu cargo e caso seja escolhido, estará no comando da entidade máxima do futebol mundial por apenas por mais este próximo mandato, que deverá ser cumprido até 2015.

"Eu os convido a comparecer ao congresso da Fifa em 31 de maio e 1º de junho em Zurique. E os convido a continuar trabalhando com a Fifa e seu presidente. Vocês sabem que vou concorrer como presidente para outros quatro anos, que serão os últimos", explicou Blatter.

AP
Joseph Blatter discursa em congresso da Uefa, que terá Michel Platini novamente na presidencia
Em 1998, Joseph Blatter foi eleito presidente da Fifa pela primeira vez e desde então vem ocupando o posto. Até então, somente Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, demonstrou interesse em disputar a eleição para a chefia da entidade.

Ainda nesta terça-feira a Uefa realizará uma cerimônia para reeleger o francês Michel Platini no cargo de presidente da entidade europeia. Apenas Platini se candidatou para o posto.

Leia tudo sobre: Futebol MundialFifaJoseph BlatterBin Hammam

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG