Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Se mantiver média, Liedson será artilheiro mesmo "se não quiser"

Com oito gols em seis jogos, atacante tem média superior a de artilheiros dos últimos seis Paulistas

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Liedson se reencontrou com o Corinthians marcando gols. Oito anos após sua primeira passagem pelo clube, ele já jogou seis jogos e fez oito gols em 2011. Desde a reestreia ele não se deixa iludir pela boa média de 1,3 gol e pela artilharia, conquistada na última rodada. Diz que prefere continuar vencendo, mesmo sem ser ele o responsável pelos gols. Porém, se mantiver a média de 1,3 gol por jogo, a artilharia de Liedson no Paulistão estará "garantida".

Futura Press
Liedson tem média muito superior a dos últimos artilheiros do Paulista
"Não me preocupo com artilharia. Vim para o Corinthians para ser campeão. Espero ajudar com meus gols, mas primeiro estão o Corinthians e os títulos", disse o modesto Liedson, que hoje divide a artilharia com Elano, do Santos. O santista marcou oito vezes em oito jogos e tem uma média um pouco inferior à do corintiano.

Se chegar à final, o Corinthians ainda fará 12 partidas. Mantendo sua média, Liedson chegará no mínimo a 23 gols no campeonato, número muito superior ao de todos artilheiros do Paulistão desde que a competição começou a ser disputada em turno único, com todos os times se enfrentando, em 2005.

Nos dois primeiros anos deste formato não houve mata-mata, e quem somou mais pontos após 19 rodadas foi campeão. Em 2005, Finazzi, com o América de São José Rio Preto, fez 17 gols. No ano seguinte, Nilmar, pelo Corinthians, fez 18.

A partir de 2007 o estadual passou a ter semifinais e finais, além da taça do interior para as melhores equipes fora da capital. De lá para cá, nenhum artilheiro conseguiu superar a média de um gol por jogo como tem Liedson hoje.

Em 2007, em 23 rodadas, Somália, do finalista São Caetano, marcou 13 gols e sagrou-se artillheiro do torneio. No ano seguinte, o Palmeiras campeão fez também o artilheiro: Alex Mineiro marcou 15 vezes nas mesmas 23 rodadas.

Em 2009 e 2010, os artilheiros vieram do interior. Primeiro foi Pedrão, que pelo Barueri fez 16 gols e atingiu a artilharia para a equipe vice-campeã do interior. No ano passado, pelo Oeste, Ricardo Bueno foi artilheiro. O time de Itápolis fez 21 partidas no torneio, e o atual atacante do Atlético-MG marcou 16 vezes.

Leia tudo sobre: corinthiansliedsoncampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG