Com 11 gols, atacante é o quinto jogador que mais fez gols pelo Atlético-MG em jogos de Copa do Brasil

Diego Tardelli pode entrar para a história do Atlético-MG na Copa do Brasil. Com 11 gols pelo clube mineiro no torneio nacional, ele pode superar Guilherme, que fez 16 gols e é o maior goleador do Atlético-MG na competição.

Para chegar ao topo, Diego Tardelli precisa repetir o desempenho do ano passado, quando marcou sete gols. O momento máximo na campanha de 2010 foram os confrontos com o Santos, de Neymar, Ganso e do técnico Dorival Júnior, agora no Atlético-MG.

Mesmo contra o time mais ofensivo do futebol brasileiro no ano passado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi melhor no primeiro jogo, no Mineirão, e venceu por 3 a 2. Diego Tardelli fez os três gols do Atlético-MG e ainda teve um que foi anulado. Na partida de volta o Santos venceu por 3 a 1 e se classificou.

Enquanto Diego Tardelli pode superar os 16 gols de Guilherme em somente três edições da Copa do Brasil, o ex-camisa 7 do Atlético-MG precisou disputar o torneio quatro vezes para chegar aos 16 gols. Mas foi com Guilherme que o time mineiro teve suas duas melhores campanhas, em 2000 e 2002, quando foi semifinalista.

Outra marca que Tardelli pode atingir durante a competição é na lista geral de artilheiros do Atlético-MG. Com 71 gols em 111 partidas pelo time alvinegro, o atacante é o 25º maior goleador na história do clube. Ele está atrás de Renaldo, que marcou 79 gols e também foi artilheiro de Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, em 1996.

E no que depender do retrospecto de Diego Tardelli nas estreias do Atlético-MG na Copa do Brasil, pelo menos mais um ele pode colocar na conta. O atacante já disputou a competição duas vezes pelo clube mineiro e marcou nas duas estreias, contra Itabaiana-SE e Juventus-AC.

Veja os maiores artilheiros do Atlético-MG na Copa do Brasil*:

Guilherme 16 gols
Gerson 14 gols
Marques 13 gols
Euller 12 gols
Diego Tardelli 11 gols
Fábio Júnior 9 gols
Lincoln 6 gols
Rodrigo Fabri 6 gols

*Fonte: www.galodigital.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.