Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

“Se eu não confiasse na reação, pediria para ir embora”, diz Cuca

Treinador se mostrou contente com a confiança da diretoria e dos jogadores, mas cobrou comprometimento

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Em meio à crise, Cuca foi mantido no cargo
A terça-feira foi de muita conversa na Toca da Raposa II. O técnico Cuca teve um longo papo com o grupo do Cruzeiro depois da decisão da diretoria de permanecer com a atual comissão técnica. O treinador se mostrou feliz com o voto de confiança dos cartolas, mas pediu um pouco mais de comprometimento dos seus atletas.

Os jornalistas tiveram acesso ao treinamento 30 minutos depois do horário previsto, isso porque Cuca conversava com o elenco. Cuca revelou o que pediu aos jogadores na conversa. “Não é bem cobrar. Você não tem como exigir que as coisas mudem. Tem que trabalhar, acreditar e ter convicção no que eu faço. Tem que ter confiança. Acho que é um momento de ter um comprometimento maior. Estamos falando do começo do Campeonato em que as coisas não estão acontecendo como a gente pretende. Temos tudo para virar essa situação”, disse o otimista treinador.

Cuca gostou da postura da diretoria e, principalmente, do apoio que tem recebido da torcida cruzeirense. “Fiquei feliz em saber que tenho a confiança da diretoria, do grupo de jogadores também. Vamos virar essa situação. Estamos em um mau momento e não perdemos a confiança da torcida, que é o mais importante. Eles não nos vaiaram no sábado depois de um mau resultado pois eles torcedores perceberam que fizemos um bom jogo”, disse Cuca.

O treinador foi veemente ao mostrar que acredita que pode tirar o Cruzeiro da incômoda situação no Campeonato Brasileiro. “Claro que confio. Se eu não confiasse, pediria para ir embora.Treinador sabe quando tem que deixar uma situação ou não. Eu não acho que chegou a hora”, concluiu Cuca.

Milton Trajano
Cuca é experiente e sabe bem como é a vida dos treinadores

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG