Clube russo, que já conta com os brasileiros Roberto Carlos, Tardelli e Jucilei, está prestes a contratar o camaronês

A Inter de Milão deve mesmo perder um de seus principais jogadores. O Anzhi Makhachkala, não desistiu de contar com Samuel Eto'o e aumentou a proposta pelo atacante. De acordo com a Gazzetta dello Sport o clube russo estaria disposto a desembolsar 27 milhões de euros para ter o camaronês por três temporadas e ainda pagar 30 milhões de euros por ano ao atleta.

Diante desses valores, a equipe de Milão, que antes era contrária ao negócio, já aceita vender o jogador. "Quando há uma proposta como essa, fica difícil de cobrir ou recusar", declarou o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, ao jornal italiano.

Caso o acerto se confirme, Eto'o passaria a ser o jogador mais bem pago do futebol mundial, superando o português Cristiano Ronaldo, que recebe 12 milhões de euros por temporada no Real Madrid, e os 10,5 milhões de euros pagos ao argentino Lionel Messi, do Barcelona.

"Ele fará exames médicos e, se tudo correr bem, o anúncio oficial deverá ocorrer na segunda ou terça-feira", confirmou o empresário do atacante, Claudio Vigorelli.

O Anzhi tem investido alto no futebol desde o início do ano, quando tirou o lateral Roberto Carlos do Corinthians. O volante Jucilei e o atacante Diego Tardelli são outros brasileiros que se transferiram para o clube russo. E o trio do Brasil pode ganhar mais um compatriota nas próximas semanas.

Segundo o jornal espanhol Sport , depois de acertar com Eto'o, o Anzhi vai atrás do lateral direito Daniel Alves. Os russos pretendem pagar até 40 milhões de euros pelo jogador do Barcelona.

Eto'o pode trocar a Itália pelo futebol da Rússia
AP
Eto'o pode trocar a Itália pelo futebol da Rússia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.