Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sculli recoloca Lazio na zona de classificação para Liga

Atacante faz os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Palermo, em Roma, e deixa o time em quarto lugar

Gazeta |

A Lazio que começou a temporada como líder e sensação do Campeonato Italiano conseguiu se garantir por mais uma rodada neste domingo na faixa que dá vaga na próxima Copa dos Campeões. E deve a quarta colocação ao atacante Giuseppe Sculli, autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Palermo. 

Em Roma, o time não teve o ex-zagueiro do São Paulo, André Dias, mas, com Hernanes como titular, mostrou superioridade diante de um adversário que tem somente uma pequena esperança de alcançar a classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Eficiente, a equipe da casa definiu o confronto ainda no primeiro tempo. Logo aos sete minutos de jogo, Sculli, de 29 anos, aproveitou assistência do meia italiano Cristiano Ledesma para abrir o placar. Depois de 11 minutos, a dupla Ledesma e Sculli voltou a funcionar como mais um gol do atacante italiano.

Na sequência da partida, a Lazio só precisou administrar o resultado. E Sculli ainda teve tempo de deixar o campo para ser aplaudido mais uma vez, quando foi substituído aos sete minutos do segundo tempo. O camisa 77 já havia feito mais do que o suficiente para merecer o agradecimento da fanática torcida de seu clube.

Até o último minuto do duelo, o Palermo até tentou fazer seu gol de honra, mas parou no sistema defensivo romano e em suas próprias limitações nas finalizações. Sem sustos, a Lazio se manteve à frente da Udinese na disputa particular entre ambos pela participação no principal torneio de clubes da Europa.

A Lazio termina a 28ª rodada do Campeonato Italiano com 51 pontos, um acima da Udinese, que ocupa a quinta colocação. Milan, Inter de Milão e Napoli completam a faixa que garante a vaga na Champions League. Na próxima rodada, a Lazio tenta seguir na parte de cima da tabela no clássico local contra a Roma, enquanto a Udinese visita o Cagliari.

Leia tudo sobre: LazioItáliaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG