Tamanho do texto

Artilheiro do time está na mira de outros times, mas diz que está concentrado na decisão do estadual

Artilheiro do Criciúma com dez gols na temporada, o atacante Schwenck vem chamando a atenção de outros clubes do Brasil. Nesta semana, o Avaí demonstrou interesse no jogador. Schwenck, porém, prefere deixar as especulações de lado e focar apenas o duelo decisivo contra a Chapecoense, neste domingo.

Após vencer em casa por 1 a 0, o Criciúma vai ao Índio Condá podendo até empatar para sair com o título do Campeonato Catarinense. Apesar da vantagem, a ordem no Criciúma é não recuar e buscar balançar as redes. E Schwenck é a grande esperança para isso.

"Sempre vai ter pressão, mas todo jogador que chega a uma decisão tem que saber lidar com isso. Não podemos recuar. Com vontade, determinação, correndo até o final, temos tudo para conseguir a vitória", declarou o atacante ao Jornal da Manhã de Criciúma.

A Chapecoense, porém, promete não facilitar a vida do Tigre. A equipe de Chapecó ostenta a marca de um ano de invencibilidade atuando em seu estádio - são 21 jogos, sendo quatorze vitórias e sete empates. Mas, Schwenck já tem a receita para o Criciúma acabar com o tabu.

"Eles vão sair para o jogo desde o início, porque precisam do resultado. Cabe a nós nos defendermos bem para depois contra-atacar. Temos que fazer como no jogo contra o Figueirense, quando pegamos o Orlando Scarpelli lotado, trabalhamos a bola e chegamos ao gol", afirmou Schwenck lembrando a vitória contra o Alvinegro, na final do primeiro turno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.