Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Schwenck admite pressão, mas confia que Criciúma será campeão

Artilheiro do time está na mira de outros times, mas diz que está concentrado na decisão do estadual

Gazeta |

Artilheiro do Criciúma com dez gols na temporada, o atacante Schwenck vem chamando a atenção de outros clubes do Brasil. Nesta semana, o Avaí demonstrou interesse no jogador. Schwenck, porém, prefere deixar as especulações de lado e focar apenas o duelo decisivo contra a Chapecoense, neste domingo.

Após vencer em casa por 1 a 0, o Criciúma vai ao Índio Condá podendo até empatar para sair com o título do Campeonato Catarinense. Apesar da vantagem, a ordem no Criciúma é não recuar e buscar balançar as redes. E Schwenck é a grande esperança para isso.

"Sempre vai ter pressão, mas todo jogador que chega a uma decisão tem que saber lidar com isso. Não podemos recuar. Com vontade, determinação, correndo até o final, temos tudo para conseguir a vitória", declarou o atacante ao Jornal da Manhã de Criciúma.

A Chapecoense, porém, promete não facilitar a vida do Tigre. A equipe de Chapecó ostenta a marca de um ano de invencibilidade atuando em seu estádio - são 21 jogos, sendo quatorze vitórias e sete empates. Mas, Schwenck já tem a receita para o Criciúma acabar com o tabu.

"Eles vão sair para o jogo desde o início, porque precisam do resultado. Cabe a nós nos defendermos bem para depois contra-atacar. Temos que fazer como no jogo contra o Figueirense, quando pegamos o Orlando Scarpelli lotado, trabalhamos a bola e chegamos ao gol", afirmou Schwenck lembrando a vitória contra o Alvinegro, na final do primeiro turno.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG