Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Schalke vacila feio e é derrotado pelo Kaiserslautern no Alemão

Jogando em casa, time de Gelsenkirchen perdeu a chance de assumir a vice-liderança e continua com 15 pontos

Gazeta |

Com uma vitória por 2 a 1 na Veltins-Arena, o Kaiserslautern finalmente saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, agora com oito pontos. O Schalke 04 , que poderia atingir a vice-liderança, foi pouco eficiente, errou na marcação e segue com 15 pontos, na sexta colocação.

VEJA MAIS: Bayern de Munique goleia o Hertha Berlim e amplia vantagem na ponta

O Schalke 04 fez uma partida muito abaixo da média diante do Kaiserslautern, muito por conta da expulsão de Fahrmann, que fez com que os anfitriões ficassem com um a menos durante boa parte do jogo. Com o cartão vermelho de Rodnei na segunda etapa, o Schalke recebeu outra oportunidade de ficar à frente mas, sem um meio-de-campo que pudesse ser efetivo, acabou derrotado.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Alemão

Neste domingo, Freiburg e Hamburgo e Colônia e Hannover encerram a 9ª rodada do Campeonato Alemão, que tem o Bayern de Munique, após a vitória sobre o Hertha Berlim , como líder disparado. Pela próxima rodada, o Schalke encara o Bayer Leverkusen, concorrente direto, enquanto o Kaiserslautern recebe o Freiburg, também rival na briga contra o rebaixamento.

O jogo

Os primeiros minutos de bola rolando reservaram alguns momentos de emoção, mas o que realmente determinou a tônica da partida foram dois lances de pênalti, expulsão e gol. Os times estavam tão tímidos que não conseguiam agredir seu adversário.

Aos 30 minutos, sem que nenhum dos times tivesse tido uma oportunidade real de abrir o placar, o goleiro Fahrmann cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, já com Unnerstall debaixo das traves, Tiffert abriu o placar para os visitantes, o que calou as arquibancadas.

A partida seguiu franca no primeiro tempo, mas concentrada no meio-de-campo. O Schalke tinha medo de se arriscar à frente e tomar um contra-ataque que o matasse dentro da partida. Pelo contrário, o Kaiserslautern tentava tomar a bola, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o único destaque positivo da equipe do Schalke na partida, Jurado, puxou um contra-ataque e foi derrubado na área pelo brasileiro Rodnei, que foi expulso. Na batida, Huntelaar deixou tudo igual.

No dez contra dez, foi o Kaiserslautern que se aproveitou da omissão e da marcação desatenciosa do Schalke para marcar o segundo gol. Com liberdade, Kouehama se safou dos zagueiros adversários e, na segunda trave, cabeceou com propriedade para dar números finais ao marcador.

Por incrível que pareça, a partida se tornou mais emocionante e disputada nos minutos finais. Nem Raul, que mal encostou na bola, nem Farfan, que saiu do banco para atuação discreta, conseguiram resolver a favor do Schalke. Aliviado, o Kaiserslautern agradece.

Confira todos os jogos da nona rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
15h30 Werder Bremen 0 x 2 Borussia Dortmund

Sábado
10h30 Bayern de Munique 4 x 0 Hertha Berlin
10h30 Borussia Mönchengladbach 2 x 2 Bayer Leverkusen
10h30 Mainz 05 0 x 1 Augsburg
10h30 Stuttgart 2 x 0 Hoffenheim
10h30 Wolfsburg 2 x 1 Nuremberg
13h30 Schalke 04 1 x 2 Kaiserslautern

Domingo
10h30 Freiburg x Hamburgo
12h30 Colonia x Hannover

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaschalke 04Kaiserslautern

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG