Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Schalke recebe o Valencia para definir vaga na Liga dos Campeões

No jogo de ida, realizado na Espanha, as equipes empataram por 1 a 1. Alemães têm a vantagem de jogar por um 0 a 0 em casa

Gazeta |

Após arrancar o empate por 1 a 1 fora de casa, diante do Valencia, o Schalke 04 recebe, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), os rivais espanhois para definir de quem será a vaga nas quartas de final da Copa dos Campeões. Com o resultado favorável na casa do adversário, os alemães podem empatar por 0 a 0 diante de sua torcida que ainda assim terão assegurada sua permanência no maior torneio da Europa. 

Antigo carrasco do Valencia, o atacante Raúl, veterano da equipe do Real Madrid e hoje defedendo a camisa do Schalke, foi responsável pelo empate na Espanha. Para o duelo na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, a palavra de ordem para a equipe espanhola é barrar seu algoz.

Para o atacante Juan Mata, do Valencia, Raúl é seu grande ídolo, conhecendo-o ainda quando estava nas categorias de base do clube espanhol. Entretanto, para o duelo de volta, válido pelas oitavas de final, o jovem atacante tem como objetivo superar o maior goleador da história da Copa dos Campeões.

"O tento que Raúl marcou nos custou muito, já que os gols fora de casa são preciosos. Ainda assim, acredito que o Valencia pode marcar na Alemanha e ainda vencer a partida e se classificar", contou Mata. Os espanhois seguem confiantes ostentando a marca de ainda não serem derrotados fora de casa nesta edição da Champions. "Queremos ir o mais longe possível na competição", completou o atacante.

Do lado do Schalke, o treinador Felix Magath afirmou que sua equipe não jogará pelo empate, ainda mais dentro de casa. "Fui contratado para fazer com que este clube cresça cada vez mais. "Jogar pelo 0 a 0 diante do Valencia é muito arriscado. A experiência nos mostra que a pressão tende a aumentar perto do fim em jogos como este e nunca se sabe se conseguiremos lidar com ela", explicou o técnico.

Entretanto, Magath terá que reorganizar o Schalke, que jogará sem Huntelaar, entregue ao departamendo médico por conta de uma lesão no joelho. "Ele está melhor, mas ainda não pode jogar", contou o treinador, que ainda tem Lukas Schmitz suspenso para o embate contra o Valencia.

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 04 x VALENCIA

Local: Estádio Aufschalke em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Stefan wittberg e Mathias Klasenius (ambos da Suécia)

VALENCIA: Guaita; Miguel, Navarro, Ricardo Costa e Mathieu (Jordi Alba); Banega (Joaquín), Topal e Costa; Aduriz, Domíguez (Vicente) e Soldado
Técnico: Unai Emery

SCHALKE: Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Karimi; Kluge, Matip, Farfán (Draxler) e Jurado; Raul e Junmin
Técnico: Feliz Magath

Leia tudo sobre: Schalke 04ValenciaAlemanhaEspanhaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG