Tamanho do texto

Jogando fora de casa, equipe de Gelsenkirchen fez 4 a 1 no Colônia e chegou aos 40 pontos no Nacional

selo

No último jogo deste sábado pelo Campeonato Alemão , o Schalke 04 goleou o Colônia por 4 a 1, fora de casa, e se garantiu ao lado de Bayern de Munique e Borussia Dortmund na liderança da competição. Com o resultado, a equipe chegou aos mesmos 40 pontos dos outros dois ponteiros da tabela, mas está atrás dos dois rivais nos critérios de desempate.

No duelo em Colônia, o time da casa saiu na frente com um gol de Podolski logo aos 4 minutos do primeiro tempo, mas o Schalke reagiu de forma avassaladora na etapa final, quando construiu o placar de 4 a 1 com dois gols de Marica, aos 15 e 22 minutos, Huntelaar, de pênalti, e Hoeger, respectivamente aos 33 e 37.

Horas antes de o Schalke 04 superar o Colônia, o Bayern de Munique assegurou sua permanência na primeira colocação ao derrotar o Wolfsburg por 2 a 0, em casa, enquanto o Borussia Dortmund se manteve na vice-liderança ao bater o Hoffenheim por 3 a 1, também em seus domínios.

A derrota para o Schalke 04 deixou o Colônia na 13.ª posição do Campeonato Alemão, com 21 pontos, apenas três à frente do Kaiserslautern, 16.º colocado, que encabeça a zona de rebaixamento do torneio.