Título na Copa da Alemanha dá vaga na Liga Europa ao Schalke, que chegou às semifinais da Liga dos Campeões na temporada

O Schalke 04 conquistou a Copa da Alemanha pela quinta vez neste sábado, massacrando o Duisburg, da segunda divisão, por 5 x 0, e garantiu uma vaga na próxima temporada da Liga Europa. O holandês Klaas-Jan Huntelaar fez dois gols. nesta que era a a última chance do Schalke de carimbar uma passagem para o torneio europeu. A temporada do Schalke teve altos e baixos, com a chegada à semifinal da Liga dos Campeões, ao mesmo tempo em que terminou apenas em 14o no Campeonato Alemão.

O adolescente Julian Draxler colocou a equipe à frente no placar aos 18 minutos, após receber um passe bem calculado do peruano Farfan, que quatro minutos depois armou o segundo gol para Huntelaar. Assolado por contusões, o Duisburg jogou seriamente prejudicado por seis desfalques.

Em seguida, Farfan bateu um escanteio e Benedikt Hoewedes conferiu de cabeça aos 42 minutos, colocando o placar fora do alcance dos adversários.

Huntelaar foi quem forneceu os passes no segundo tempo, abrindo caminho na defesa do Duisburg novamente para Jurado marcar, e o ex-centro-avante do Real Madrid e do Milan acrescentou outro por sua conta após uma trapalhada da zaga.

No que pode muito bem ter sido sua última partida no Schalke, o goleiro da seleção alemã Manuel Neuer teve pouco a fazer e o time deu poucas chances aos azarões, partindo para o ataque desde o início, diante dos 75 mil torcedores presentes ao Estádio Olímpico de Berlim. Neuer parece próximo de um acordo com o Bayern de Munique depois de dizer que não renovaria seu contrato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.