Atacante Raúl marcou um dos gols no triunfo dos alemães por 2 a 1, em casa. Próximo rival é o Manchester United

O Schalke 04 está pela primeira vez na sua história em uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, a equipe alemã voltou a derrotar a atual campeã Inter de Milão e agora encara o Manchester United na próxima fase. Os gols do triunfo por 2 a 1 foram anotados por Raúl e Höwedes, enquanto o brasileiro Thiago Motta descontou para os italianos. No placar agregado, 7 a 2 para os germânicos.

Já muito bem no primeiro jogo, Raúl voltou a ser decisivo na segunda partida, marcado o primeiro tento dos alemães e ainda dando assistência para o segundo. O veterano aproveitou um contragolpe para driblar Júlio César e marcar um bonito gol, e ainda deu um passe lindo para Höwedes fazer o segundo.

A Inter demorou para conseguir furar a boa marcação do Schalke e não foi perigosa na maior parte do tempo. O único gol, de Thiago Motta , foi após cobrança de escanteio, já no segundo tempo. Com o resultado, a vida do técnico Leonardo, que começou muito bem seu trabalho no clube, fica mais complicada, já que a equipe está distante da briga pelo título italiano, com o arquirrival Milan na ponta.

O jogo
O primeiro tempo começou com o Schalke já marcando bastante forte, mas com a Internazionale tomando as rédeas do jogo. A equipe italiana tentava criar oportunidades, mas esbarrava na boa defesa dos alemães. Tanto que a primeira chance do jogo foi dos alemães, com Raúl, que aproveitou um cruzamento de Jurado para cabecear. Bem postado, Júlio César segurou com firmeza.

Raúl dribla Júlio César para marcar o primeiro gol do Schalke sobre a Inter de Milão, na Veltins Arena
AP
Raúl dribla Júlio César para marcar o primeiro gol do Schalke sobre a Inter de Milão, na Veltins Arena
A Inter tentava de todas as maneiras, com Maicon pela direita, Sneijder pelo meio, Eto'o e Nagatomo pela esquerda, mas sempre via a defesa levar a melhor e salvar o perigo.

O goleiro Neuer, do Schalke, só precisou fazer uma defesa no primeiro tempo, e foi em uma batida de muito longe de Stankovic, que acertou uma paulada, mas viu o arqueiro pular com estilo e espalmar pela linha de fundo.

Quando o primeiro tempo parecia que ia ficar no zero, apareceu a experiência e a estrela de Raúl. O ex-jogador do Real Madrid, maior artilheiro da Champions, avançou pelo meio, invadiu a área, tirou o goleiro Júlio César da jogada com um bonito drible e só precisou rolar para as redes para marcar o seu 71º gol na história da Liga dos Campeões e praticamente acabar com as esperanças dos torcedores da Inter.

No segundo tempo, a Inter conseguiu empatar ainda no começo. Precisando de cinco gols, os italianos foram para cima. Depois de cobrança de escanteio de Sneijder, Lúcio desviou e Thiago Motta completou para as redes.

O Schalke ainda voltou a marcar, mas o tento de Howedes foi anulado por impedimento. Os escanteios da equipe alemã, inclusive, eram as jogadas mais perigosas da partida, principalmente com Papadopoulos, que subiu bem várias vezes e teve boas chances. Sem a necessidade do resultado, o Schalke conseguia chegar com mais facilidade.

O centroavante Milito chegou a ter boa oportunidade, depois de uma jogada de Eto'o, em que o camaronês o encontrou de costas para o gol, ele girou com estilo, mas bateu por cima do gol. Em uma cobrança de falta, Sneijder também assustou o goleiro Neuer, que fez grande partida.

Aos 36 minutos, novamente uma bela jogada de Raúl decidiu o jogo. O experiente atacante deu um lançamento esplêndido para o zagueiro Howedes, que chegou como elemento surpresa na cara de Júlio César, bateu com muita força e fez um bonito gol, matando o jogo.

Veja imagens desta quarta-feira pela Champions :

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 2 X 1 INTER DE MILÃO

Local : Veltins Arena, em Gelsenkirchen (ALE)
Data : 13 de abril de 2011
Horário : 15h45 (Brasília)
Árbitros : Damir Skomina (ESL)
Assistentes : Primoz Arhar (ESL) e Marko Stancin (ESL)
Assistentes adicionais : Matej Jug (ESL) e Roberto Ponis (ESL)
Cartões amarelos : Raúl, Schmitz e Papadopoulos (Schalke 04) e Lúcio, Ranocchia e Thiago Motta (Inter)

GOLS :
SCHALKE: Raúl, aos 45 minutos do primeiro tempo e Howedes, aos 36 minutos do segundo tempo
INTER: Thiago Motta, aos quatro minutos do segundo tempo

SCHALKE : Neuer; Uchida, Matip, Howedes e Sarpei; Matip, Papadopoulos, Jurado (Schmitz), Baumjohann (Draxler); Raúl e Edu (Charisteas). Técnico : Ralf Rangnick

INTER DE MILÃO : Julio Cesar; Maicon, Ranocchia, Lucio e Nagatomo; Thiago Motta, Stankovic (Pandev), Zanetti e Sneijder (Coutinho); Eto'o e Milito. Técnico : Leonardo

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.