Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Schalke bate a Inter mais uma vez e confirma vaga na semi da Liga

Atacante Raúl marcou um dos gols no triunfo dos alemães por 2 a 1, em casa. Próximo rival é o Manchester United

iG São Paulo |

O Schalke 04 está pela primeira vez na sua história em uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, a equipe alemã voltou a derrotar a atual campeã Inter de Milão e agora encara o Manchester United na próxima fase. Os gols do triunfo por 2 a 1 foram anotados por Raúl e Höwedes, enquanto o brasileiro Thiago Motta descontou para os italianos. No placar agregado, 7 a 2 para os germânicos.

Já muito bem no primeiro jogo, Raúl voltou a ser decisivo na segunda partida, marcado o primeiro tento dos alemães e ainda dando assistência para o segundo. O veterano aproveitou um contragolpe para driblar Júlio César e marcar um bonito gol, e ainda deu um passe lindo para Höwedes fazer o segundo.

A Inter demorou para conseguir furar a boa marcação do Schalke e não foi perigosa na maior parte do tempo. O único gol, de Thiago Motta, foi após cobrança de escanteio, já no segundo tempo. Com o resultado, a vida do técnico Leonardo, que começou muito bem seu trabalho no clube, fica mais complicada, já que a equipe está distante da briga pelo título italiano, com o arquirrival Milan na ponta.

O jogo
O primeiro tempo começou com o Schalke já marcando bastante forte, mas com a Internazionale tomando as rédeas do jogo. A equipe italiana tentava criar oportunidades, mas esbarrava na boa defesa dos alemães. Tanto que a primeira chance do jogo foi dos alemães, com Raúl, que aproveitou um cruzamento de Jurado para cabecear. Bem postado, Júlio César segurou com firmeza.

AP
Raúl dribla Júlio César para marcar o primeiro gol do Schalke sobre a Inter de Milão, na Veltins Arena
A Inter tentava de todas as maneiras, com Maicon pela direita, Sneijder pelo meio, Eto'o e Nagatomo pela esquerda, mas sempre via a defesa levar a melhor e salvar o perigo.

O goleiro Neuer, do Schalke, só precisou fazer uma defesa no primeiro tempo, e foi em uma batida de muito longe de Stankovic, que acertou uma paulada, mas viu o arqueiro pular com estilo e espalmar pela linha de fundo.

Quando o primeiro tempo parecia que ia ficar no zero, apareceu a experiência e a estrela de Raúl. O ex-jogador do Real Madrid, maior artilheiro da Champions, avançou pelo meio, invadiu a área, tirou o goleiro Júlio César da jogada com um bonito drible e só precisou rolar para as redes para marcar o seu 71º gol na história da Liga dos Campeões e praticamente acabar com as esperanças dos torcedores da Inter.

No segundo tempo, a Inter conseguiu empatar ainda no começo. Precisando de cinco gols, os italianos foram para cima. Depois de cobrança de escanteio de Sneijder, Lúcio desviou e Thiago Motta completou para as redes.

O Schalke ainda voltou a marcar, mas o tento de Howedes foi anulado por impedimento. Os escanteios da equipe alemã, inclusive, eram as jogadas mais perigosas da partida, principalmente com Papadopoulos, que subiu bem várias vezes e teve boas chances. Sem a necessidade do resultado, o Schalke conseguia chegar com mais facilidade.

O centroavante Milito chegou a ter boa oportunidade, depois de uma jogada de Eto'o, em que o camaronês o encontrou de costas para o gol, ele girou com estilo, mas bateu por cima do gol. Em uma cobrança de falta, Sneijder também assustou o goleiro Neuer, que fez grande partida.

Aos 36 minutos, novamente uma bela jogada de Raúl decidiu o jogo. O experiente atacante deu um lançamento esplêndido para o zagueiro Howedes, que chegou como elemento surpresa na cara de Júlio César, bateu com muita força e fez um bonito gol, matando o jogo.

Veja imagens desta quarta-feira pela Champions :

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 2 X 1 INTER DE MILÃO

Local: Veltins Arena, em Gelsenkirchen (ALE)
Data: 13 de abril de 2011
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitros: Damir Skomina (ESL)
Assistentes: Primoz Arhar (ESL) e Marko Stancin (ESL)
Assistentes adicionais: Matej Jug (ESL) e Roberto Ponis (ESL)
Cartões amarelos: Raúl, Schmitz e Papadopoulos (Schalke 04) e Lúcio, Ranocchia e Thiago Motta (Inter)

GOLS:
SCHALKE: Raúl, aos 45 minutos do primeiro tempo e Howedes, aos 36 minutos do segundo tempo
INTER: Thiago Motta, aos quatro minutos do segundo tempo

SCHALKE: Neuer; Uchida, Matip, Howedes e Sarpei; Matip, Papadopoulos, Jurado (Schmitz), Baumjohann (Draxler); Raúl e Edu (Charisteas). Técnico: Ralf Rangnick

INTER DE MILÃO: Julio Cesar; Maicon, Ranocchia, Lucio e Nagatomo; Thiago Motta, Stankovic (Pandev), Zanetti e Sneijder (Coutinho); Eto'o e Milito. Técnico: Leonardo

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: AlemanhaItáliaSchalke 04InternazionaleFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG