Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Schalke aproveita pontos fracos do Bayern e se reabilita no Alemão

Com apenas 23 pontos em 15 rodadas, time de Munique tem o pior início na Bundesliga em 19 anos

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854606710&_c_=MiGComponente_C

Neste sábado, o cambaleante Schalke 04 ficou perto de obter mais uma derrota no Campeonato Alemão. No entanto, o goleiro Neuer segurou as pontas na defesa e, com gols no segundo tempo, os Azuis Reais desbancaram o Bayer de Munique por 2 a 0.

Desde o apito inicial, o atual vice-campeão europeu não ligou para a pressão da torcida adversária e arquitetou um bombardeio. Os meio-campistas Schweinsteiger, Ribery e Kroos não tiveram a calma necessária e pararam nas mãos do goleiro do Schalke.

Frios e calculistas, os donos da casa souberam esperar o momento certo para dar o bote. Aos 13 minutos do segundo tempo, o espanhol Jurado aproveitou a confusão dentro da área e inaugurou o placar na Ventils-Arena.

O tento levou o Bayern, do zagueiro brasileiro Breno, ainda mais ao desespero. Jogando na base do tudo ou nada, os bávaros abriram brechas e, nove minutos depois, o defensor Howedes apareceu livre para empurrar para as redes.

Com o resultado, o Schalke se reabilitou da humilhante derrota do último sábado (5 a 0 para o Kaiserslautern) e, com 17 pontos ganhos, ganhou um fôlego na Bundesliga. Ainda na desconfortável 15ª posição, a equipe de Gelsenkirchen enfrentará, na próxima rodada, o vice-líder Mainz.

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG