Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Raúl amplia recorde, Schalke vence e lidera grupo na Liga Europa

Espanhol fez seu 74º gol em competições europeias e ampliou a vantagem histórica sobre o italiano Filippo Inzaghi

Gazeta |

Getty Images
Raúl, do Schalke, comemora o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Steaua Bucareste
O Schalke 04 não decepcionou o seu torcedor e conquistou uma vitória por 2 a 1, diante do Steaua Bucareste, que garantiu a liderança isolada do Grupo J da Liga Europa aos alemães. A partida foi realizada na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, e foi marcada pelo equilíbrio entre ambas as equipes.

Leia mais: Alemanha apresenta camisa para a Euro 2012

Superior no começo do jogo e empurrado pela torcida da casa, o Schalke 04 conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Papadopoulos aproveitou a chance para estufar as redes do goleiro adversário. Entretanto, os romenos conseguiram chegar ao empate aos 33, com o eficiente Rusescu.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Sem nenhuma equipe demonstrar clara superioridade ao longo do jogo, o marcador só sofreu alteração na segunda etapa. Experiente em jogos internacionais, o espanhol Raúl não desperdiçou a oportunidade que teve aos 12 minutos e chutou firme para colocar os alemães à frente.

O gol foi o 74º de Raúl em competições europeias, melhorando seu próprio recorde como maior artilheiro do continente. Ele soma quatro gols a mais que o italiano Filippo Inzaghi.

No outro jogo do grupo, o Maccabi Haifa não conseguiu conter o ímpeto do AEK Lanarca e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Com gols marcados por Garcia-Garcia e Pintado, os cipriotas fizeram valer seu mando de campo e conquistaram os três pontos, o que embolou a briga pela segunda posição da chave.


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG