Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Schalke 04 faz quatro gols na etapa final e vira sobre o Mainz

Atacante Raúl participou de muitos dos lances mais importantes e, apesar de não ter marcado o seu, contribuiu com assistências

Gazeta Esportiva |

Após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Maiz, que atuava em casa, caminhava tranquilo para conquistar sua terceira vitória no Campeonato Alemão e assumir a ponta da competição. Mas o Schalke 04 voltou arrasador para a etapa final e, com quatro gols, decretou a virada sobre os anfitriões.

Ao contrário do que aconteceu na quinta-feira, quando Raúl não esteve em campo e o time de Gelsenkirchen perdeu por 2 a 0 para o HJK Helsinki , pelos play-offs da Liga Europa ( abrindo margens para a especulação de uma possível saída do atleta ), o espanhol enfrentou o Mainz e, com uma assistência, ajudou o Schalke a sair vencedor.

AFP
Raúl durante a virada e goleada do Schalke 04

Quem balançou as redes primeiro, no entanto, foram os donos da casa, e logo aos sete minutos, quando o austríaco Ivanschitz . Pouco depois, foi a vez do colombiano Soto aproveitar rebote do goleiro Farhmann e ampliar.

Ainda na etapa inicial, o Schalke assustou duas vezes com Raúl. Primeiro em chute pela esquerda, sem ângulo, quase na linha de fundo, e depois em arremate forte, após cruzamento em velocidade, que parou nas mãos do goleiro adversário.

O espanhol estava inspirado e aos três minutos do segundo tempo voltou a levar perigo, desta vez, em cabeçada que exigiu defesa difícil de Muller . Se o gol de Raúl não quis sair, o atacante resolveu contribuir com assistências. Aos dez minutos, ele tocou para Huntelaar empurrar para o gol vazio.

Aos 18 minutos, Howedes aproveitou cobrança de escantio e completou de cabeça, empatando a partida. E foi assim também que saiu o gol da virada, aos 36 minutos, com Matip . A goleada foi consolidada já aos 45 minutos, com Fuchs , de falta. Com a vitória, o Schalke foi para seis pontos e igualou a campanha do Mainz.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaschalke 04

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG