Intenção dos dirigentes do time de Gelsenkirchen é manter o espanhol, mas com outro acerto financeiro

O atacante Raúl poderá ter sua situação no Schalke 04 definida nos próximos dias. A diretoria do clube alemão está avaliando se será vantajoso para a equipe renovar o contrato do jogador de 34 anos, que possui um salário equivalente a sete milhões de euros por ano (R$ 15,5 milhões).

Segundo o jornal alemão 'Sport Bild', a intenção dos dirigentes do time de Gelsenkirchen é manter o espanhol na equipe, já que é um jogador muito querido pela torcida, além de ser o grande protagonista das campanhas publicitárias da equipe. Entretanto, o alto valor que o jogador pede junto com sua avançada idade podem dificultar sua permanência na Alemanha.

Ao que tudo indica, a tendência é que Raúl acabe deixando o Schalke 04 após o término de seu contrato, já que até mesmo o técnico da equipe, Ralf Rangnick, chegou a questionar sua capacidade. Na ocasião, o treinador alegou que faltava poder de fogo para que o jogador continuasse no time.

Raúl já chegou a receber sondagens do Blackburn Rovers, que pretende usar o lateral direito Michel Salgado e o atacante espanhol para aumentar a popularidade do clube. Entretanto, nenhuma proposta oficial foi feita pelos ingleses, que pretendem contar com o atleta apenas quando seu contrato expirar, em junho de 2012.

Conhecido como Raúl Madrid na Espanha, o atacante é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e do Real Madri. Em sua última temporada pelo Schalke 04, o jogador foi um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho da equipe nos torneios que disputou, marcando 19 gols e sagrando-se o artilheiro da equipe em 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.