Meio-campista está na disputa da Copa América e está fazendo falta ao time no Brasileirão

Meia Lucas segue na seleção brasileira e desfalcando o São Paulo no Campeonato Brasileiro
AP
Meia Lucas segue na seleção brasileira e desfalcando o São Paulo no Campeonato Brasileiro
A importância que o jovem Lucas tem no elenco São Paulo foi mais do que comprovada neste início de Campeonato Brasileiro. Com o meio-campista, a equipe do Morumbi venceu seus cinco primeiros jogos do torneio, sendo três dessas partidas fora de casa. Sem o camisa 7, o time amargou uma sequência de três derrotas consecutivas sem, ao menos, ter anotado um gol sequer.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Se a seleção brasileira chegar até a decisão da Copa América , Lucas só poderá retornar ao São Paulo no duelo contra o Coritiba, dia 27 de julho, perdendo os jogos contra o Cruzeiro, Internacional e Atlético-GO. Mesmo sabendo que o fracasso do time de Mano Menezes significaria a volta precoce do meia, os jogadores são-paulinos admitem que não torcem contra o Brasil.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"O Lucas é uma grande perda, um jogador diferenciado, mas não vamos torcer contra a seleção nunca, né? Vamos torcer sempre para o sucesso dele e que ele possa fazer o melhor lá e ser campeão. Nós temos que vencer e voltar à liderança, ai isso acaba", disse o volante Wellington .

Mesma opinião tem o meio-campista Marlos . O camisa 11 quer voltar a ser feliz pelo clube e torce pela felicidade da seleção, na Argentina. "A gente torce para ele, para seleção ser feliz, temos que viver a realidade e saber que quem está aqui tem que dar conta do recado. Tem que ter tranquilidade nesse momento para que as coisas melhores e a gente fique feliz também", falou.

Já o letaral esquerdo Juan vê o título da Copa América como prioridade para Lucas. "Isso é uma coisa que todo jogar quer, que é vestir a camisa da seleção. Claro que ele faz falta, a gente quer que ele volte o mais rápido possível, mas, se Deus quiser, com o título da Copa América que é importante para ele e para o Brasil", finalizou.

Sem Lucas, o São Paulo perdeu para Corinthians, Botafogo e Flamengo. Com o atleta, vitórias sobre Fluminense, Figueirense, Atlético-MG, Grêmio e Ceará. O São Paulo não consegue ter criatividade com a ausência do jovem de 18 anos e espera ansiosamente pelo retorno do seu destaque na temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.